Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Cine Dica: Em Cartaz: KUNG FU PANDA 3



Sinopse: O desajeitado urso panda Po (dublado originalmente por Jack Black), segue sua jornada ao lado do mestre Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu) e Louva-Deus (Seth Rogen). O grupo precisa enfrentar uma força sobrenatural e Po vai finalmente conhecer o seu pai verdadeiro, que havia sumido.

O primeiro Kung Fu Panda possuía uma história de começo, meio e fim e portanto não era necessária uma sequência. Porém, o segundo filme possuía um total aprofundamento no lado emocional dos personagens, com cenários espetaculares e fazendo dela uma sequência bem superior. Parecia então tarefa impossível para os produtores manterem o nível de qualidade dessa terceira aventura, mas pelo visto não só manterão a qualidade, como também faz com que a trama enlaçasse todas as pontas soltas dos filmes anteriores e encerrando a trilogia com muita dignidade. 
Acompanhamos o protagonista chegando a um novo patamar de sua vida como Dragão Guerreiro, agora sendo mestre dos seus próprios companheiros. Porém, Po precisa descobrir quem realmente ele é em sua vida, para só assim conseguir adquirir o último estágio de suas habilidades das artes marciais. Contudo, um inimigo antigo e poderoso retorna do mundo dos mortos e desejando assim vingança contra os mestres das artes marciais.
Para aqueles que assistiram ao final do filme anterior, além do trailer de divulgação, sabia que o verdadeiro pai do protagonista finalmente apareceria. Portanto a relação de pai, mais pai adotivo e filho se torna o principal centro da trama e rendendo momentos de puro humor pastelão na medida certa. É divertido, inclusive, ver finalmente Po encontrar a aldeia onde se encontra inúmeros pandas que nem ele, mas cada um com sua personalidade distinta e muito bem explorada. Será a partir de seus parentes peludos e rechonchudos que o protagonista irá descobrir o seu “eu” verdadeiro.
Com tantas lições de moral, porém jamais chatas, e que foram apresentadas no filme anterior, parecia que o filme estaria destinado a uma espécie de reprise. Mas é preciso dar palmas para os roteiristas em usarem as mesmas formulas de sucesso visto nos filmes anteriores e fazê-las com que elas se tornem algo para ainda serem mais bem explorados. Se Po estava destinado a ser o dragão guerreiro, a sequência final não deixa a menor dúvida e ao mesmo tempo presta uma bela homenagem aos mangas e animações japonesas.
Visualmente, o filme mantém as cores quentes e os cenários grandiosos vistos no filme anterior. Curiosamente, quando ocorrem as cenas de ação e de luta, não é uma verdadeira montanha russa, mas sim são cenas elegantes, das quais vemos cada detalhe, tanto dos golpes como da energia vindo deles. Vale destacar que uso do 3D torna ainda a sessão muito mais prazerosa, pois os cenários possuem profundidade, assim como a sensação de sentirmos estarmos entre os cenários e personagens.
Com um final grandioso e sem nenhuma situação pendente, Kung Fu Panda 3 encerra a trilogia do guerreiro panda de uma forma divertida, alegre e gostosa de se ver sempre.   




 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: