Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cine Curiosidade: Os grandes erros e pequenos acertos da Rede Cinemark



A rede de cinema Cinemark é popular por nos brindar com cinemas de alta tecnologia, conforto e inúmeras promoções. Porém, quando ela erra, ela não somente erra como também não aprende com os seus próprios erros: mudanças repentinas  nos horários das sessões; mudanças bruscas das promoções; falta de atendentes nas bilheterias; problemas na tela; problema no 3D e assim por diante.
Como eu tenho acesso aos principais jornais do RS, me chamou atenção uma nota publicada na pagina Opinião do Leitor, publicado no último dia dez desse mês no Jornal do Comércio:



Chamou-me muita atenção essa nota da leitora, tanto que, no outro dia, dei a minha opinião sobre o assunto e o jornal publicou:


Por coincidência, nesse último sábado, fui com a minha namorada justamente no Cinemark Ipiranga de Porto Alegre. Pagamos estacionamento, ficamos passeando um pouco por lá, mas quando chegamos para comprar o ingresso veio à surpresa: "salas de cinema fechadas por tempo indeterminado devido ao problema com o ar condicionado".
Até ai tudo bem, pois dá a entender que as duas notas publicadas no jornal tenham surtido efeito. O problema é que eles não avisaram no site oficial deles que o Cinemark Ipiranga estava fechado, não enviaram uma nota para os jornais publicarem na programação dos cinemas e tão pouco deixaram um aviso na entrada do Shopping de que as salas não estavam disponíveis naquele momento. Devido a esse contratempo, gastamos R$ 8 Reais de estacionamento à toa, sendo uma situação que facilmente poderia ter sido evitada, se não fosse à falta de boa vontade, tanto do shopping como também dos organizadores da rede de cinema.
Infelizmente, por mais que eu venha reclamar aqui, os engravatados do Cinemark somente se importam em lucrar e sua prepotência é tão grande que mal conseguem ouvir as críticas daqueles que frequentam o seu circuito. Venho aqui em forma de protesto e dizer que, pelo menos, faço a minha parte e não ficarei calado. Eu amo cinema e exijo a melhor qualidade possível para ver um bom filme numa tela grande e falo isso em nome de inúmeros cinéfilos que, por vezes, se prejudicam devido à incompetência de outros 

Façam a sua parte e qualquer coisa reclame, pois quem
paga por cultura de qualidade é você! 

   Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: