Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (17/12/15)



A Criada

 

Sinopse: Raquel trabalha há 23 anos como criada na casa dos Valdês, uma abastada família da capital do Chile. Um dia, sua patroa Pilar decide contratar outra moça para ajudar Raquel. Porém, ao sentir seu lugar ameaçado, arma planos cruéis para afugentar as novatas. Quando Lucy assume o posto, seu jeito brincalhão e sensível consegue penetrar na couraça de Raquel, transformando seu modo de ver a vida.





Labirinto de Mentiras

 

Sinopse: O jovem alemão Johann Radmann (Alexander Fehling) é procurador e tem um caso espinhoso para investigar: crimes cometidos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, há 13 anos. A cada nova informação ele descobre que os crimes contam com figurões do alto escalão e, por isso, todos tentam silenciá-lo. 




Mia Madre

 

Sinopse: Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema renomada que está enfrentando uma crise existencial. Na vida profissional ela precisa lidar com os ataques de estrelismo do protagonista de seu novo filme, Barry Hughins (John Turturro). Já na vida pessoal, ela sofre com a mãe doente que pode morrer a qualquer momento.


 

Quarto de Guerra

 

Sinopse:O casamento de Elizabeth Jordan (Priscilla Shirer) está em crise. A mulher teme a separação e a forma como a filha do casal reagiria a essa situação. Elizabeth é corretora de imóveis e conhece uma senhora que lhe mostra um cômodo que ela batizou de quarto de guerra. É nesse lugar que ela cola na parede diversas orações, mostrando à Elizabeth o grande poder da oração para ajudar em vários setores da vida, encorajando Elizabeth a lutar por seu casamento. 




Star Wars: O Despertar da Força

 

NOTA: Não vou dar sinopse, pois ela própria pode revelar algo que não deve. Portanto vão ao cinema e boa diversão. 


  Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: