Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (16/04/15)



Faltando uma semana para que todas as salas de cinema do Brasil sejam tomadas pelo arrasa quarteirão Vingadores: A Era de Ultron, Porto Alegre oferece um cardápio variado antes que os heróis cheguem.  

Chappie

 

Sinopse: Chappie é um robô que possui inteligência artificial. Um dia ele é roubado por dois gângsteres que têm planos maquiavélicos para ele.

 

Vício Inerente


Sinopse: O novo longa dirigido por Paul Thomas Anderson conta a história de um detetive particular que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. Joaquin Phoenix interpreta o protagonista da história, papel que quase foi de Robert Downey Jr. Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon. 




A História da Eternidade

 

Sinopse: Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

 

Casa Grande


Sinopse: Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus ele conhece Luiza uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande.



Não Olhe Para Trás


Sinopse: Carta escrita por John Lennon e Yoko Ono inspira músico a viver a vida de maneira diferente e a se reaproximar de seu filho.





O Dançarino do Deserto


Sinopse: Afshin Ghaffarian é um iraniano rebelde que desafia as leis e ignora o clima constantemente tenso fazendo aquilo que mais gosta: dançar. Ele forma uma companhia clandestina com amigos próximos e ensaia em casa assistindo vídeos de Michael Jackson Pina Bausch e Gene Kelly na internet . Como dançar em público é proibido no país ele planeja uma performance do grupo no meio do deserto.

 

Ponte Aérea

 

Sinopse: Bruno e Amanda se conhecem durante um voo Rio-São Paulo. Ela é uma publicitária paulista bem sucedida ele um promissor artista plástico carioca que está tentando se encontrar. Os dois vivem um romance a distância cheio de desafios.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: