Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cine Dicas: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo



House Of Cards


House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies. Oficialmente é a primeira série produzida pela própria Netflix, ganhando inúmeros elogios, tanto da parte da critica como a do público. A série retrata a verdadeira dança das cadeiras e jogos de cintura político dentro da própria Casa Branca.
Após alguns anos sem nenhum papel significativo no cinema, Kevin Spacey (Seven) dá a volta por cima, ao interpretar o articulador  Frank Underwood que, ao longo da série, passa de Deputado para Vice Presidente e de Vice para se sentar na cobiçada cadeira do salão oval. Assim como inúmeros bons vilões de cinema e série de TV, Frank é aquele tipo de personagem que a gente ama ou odeia, torcendo para ele se dar mal, mas ao mesmo tempo a gente esconde no nosso intimo o desejo dele dar a volta por cima. Porém, sua esposa Claire Underwood (Robin Wright) rouba a cena em inúmeros momentos chaves da trama, onde ela pode tanto ser uma grande aliada do seu marido, como também a sua pior inimiga dependendo de determinada situação.
Até o momento foram criadas três temporadas e todas se encontram no Netflix.     





Homeland

 

Homeland é uma série de televisão dos Estados Unidos desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff. O programa é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.

Depois de muito tempo longe dos cinemas, Danes se reencontra na carreira ao ser protagonista dessa série que, não trata nenhum dos lados como heróis ou vilões, mas sim como sendo vitimas de uma guerra interna e externa sem sentido e tudo que acaba gerando são cadáveres de pessoas inocentes. A alma do programa esta na presença da personagem de Danes e do Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, onde ambos criam uma conflituosa relação que gerará danos irreversíveis.

As duas (e melhores) temporadas se encontram no Netflix.        

 



bates motel

 

Se Gus Van Sant fracassou feio ao fazer uma refilmagem do clássico Psicose em 1998, pelo menos aqui não há desrespeito nenhum com o clássico de Alfred Hitchcock. Embora sendo retratada nos dias atuais, a série é um prequel do clássico, mostrando eventos e as origens de Norman Bates (Freddie Highmore) e de sua mãe Louise Bates (Vera Farmiga). O interessante que, embora saibamos como isso vai terminar, acabamos conhecendo novos segredos da vida desses dois, cuja relação é claramente doentia e incestuosa.
O destaque fica por conta do fato de Bates ter um meio irmão chamado Dylan Massett (Max Thieriot), que através dele conheceremos mais a fundo o submundo de uma cidade tão doentia quanto os próprios protagonistas. Por enquanto somente a primeira temporada se encontra no Netflix, sendo que nos Estados Unidos, a série esta tendo bons índices de audiência e já se encaminhou para a terceira temporada.      

 



The Walking Dead

 

The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. O grande charme desse programa, esta no fato de não ser meramente uma série de terror, mas sim retratar como pessoas comuns se comportaria perante o dia a dia, num mundo apocalíptico e sem nenhuma esperança para o futuro. Embora já tenha chegado a sua quinta temporada, a série ainda não perdeu o seu fôlego e tão pouco a fidelidade de seus fãs. Os primeiros anos da série podem ser todos vistos no Netflix.  
      





Better Call Saul

Confesso que sou um dos poucos nesse universo que ainda não assistiu Breaking Bad, seja por falta de tempo ou interesse mesmo. Enquanto eu não correr atrás do prejuízo, estou acompanhando nesse momento essa série que é derivada e estrelada pelo personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk) que havia roubado a cena da série toda à vez que aparecia. Criada pela própria Netflix, por enquanto se encontra no site somente cinco episódios.




Finalizo aqui, dizendo que aguardo com muita ansiedade dia 10 de abril. Por quê? Veja você mesmo neste trailer abaixo:  

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: