Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cine Dicas: Estréias do final de semana (03/10/14)

Garota Exemplar
Sinopse: No dia em que completa cinco anos de casado Nick Dunne descobre que sua esposa Amy havia desaparecido sob circunstâncias misteriosas. Logo a polícia e a mídia começam a desconfiar do casamento perfeito demais e passam a apontar Nick como o principal suspeito. Suas mentiras e seu comportamento estranho só pioram a sua situação. Mas o que terá realmente acontecido com Amy? Baseado no best-seller de Gillian Flynn que assina também o roteiro.
O Estudante


Sinopse: Quando Roque (Esteban Lamothe) ingressa na Universidade de Buenos Aires, ele não tem muito interesse em assistir às aulas. Ele só presta atenção na bela professora Paula (Romina Paula), uma jovem funcionária muito engajada na política universitária. Por chamar a atenção dela, Roque decide apoiar as reivindicações estudantis.

Candidato Honesto
Sinopse: Leandro Hassum é um político muito popular e muito desonesto. Mente para mulher mente pros colegas mente pro seu eleitorado. 2014 é ano de eleição para presidente da república. Nosso Deputado é candidato e com fortes chances de ser eleito. Na véspera de um grande comício ele cai no chão e quando se levanta algo estranho acontece. Ele não consegue mais mentir. Como nosso deputado vai lidar com sua nova situação ética?


O Último Concerto
Sinopse: Um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com Mal de Parkinson. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria.


Aos Ventos que Virão

 Sinopse: Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz) é um jovem cangaceiro que, após o bando de Lampião ser dizimado, precisa fugir para São Paulo. Tempos depois, ele resolve retornar ao Nordeste e logo se torna político. É quando descobre a corrupção e a injustiça, ao ver um juiz impedir que seus eleitores possam votar. Revoltado, ele passa a ter atitudes agressivas como protesto.

Sem pena
Sinopse: Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. O filme desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras para expor as entranhas do sistema de justiça do país demonstrando como morosidade preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.




Os Boxtrolls - 3D

Sinopse: Menino órfão criado por catadores de lixo de cavernas subterrâneas tenta salvar seus amigos de um exterminador.






Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

Nenhum comentário: