Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cine Dica: OcidenteS: sessão seguida de debate acontece neste sábado

Série OcidenteS terá sessão especial neste sábado


Dia 27 às 19h: Sessão seguida de debate com a equipe

Entrada franca


Segue em cartaz no CineBancários, até 1 de outubro, sempre na sessão das 19h, o especial OcidenteS, reunindo quatro episódios da ousada série produzida em Porto Alegre, filmados principalmente em uma locação: o mítico Bar Ocidente, no Bom Fim. No Sábado, dia 27, às 19h, a sessão é seguida de debate com a equipe. A entrada é franca. 
Cada episódio se passa em uma década: anos 1980, 1990, 2000 e 2010. E cada década é traduzida pela sensibilidade particular de um diretor sintonizado com ela: Carlos Gerbase volta aos anos oitenta, Fabiano de Souza se transporta aos noventa, Bruno Polidoro retorna à primeira década deste século, e João Gabriel de Queiroz permanece no presente. A série tem direção geral de Fabiano de Souza e é uma realização da Rainer Cine, em co-produção com a Besouro Filmes.


SINOPSE

A cidade vista através de histórias que se passam no Ocidente, o bar que acompanhou os descaminhos artísticos e amorosos de gerações e gerações. Entre os sabores particulares das madrugadas dos últimos anos, OcidenteS mostra como o DNA festeiro de Porto Alegre foi sofrendo mutações no decorrer de quatro décadas. As celebrações noturnas, as preferências etílicas, os gestos e as gírias temperam quatro contos visuais inspirados no Bar Ocidente. Ao mesmo tempo em que cada história é independente, possuindo personagens particulares, a progressão dos episódios cria uma narrativa que mapeia alterações nas relações humanas e sociais. As formas de falar, dançar, namorar, se relacionar e comunicar variam de época para época e ajudam a contar uma história de Porto Alegre através de uma das facetas mais interessantes da vida. A vida noturna.
1986. Uma banda de punk-rock formada por quatro amigas ensaia há algum tempo e faz pequenos shows no Bar Ocidente. De repente, sem qualquer aviso, a antiga baterista (fundadora da banda e ex-namorada da vocalista), volta do exterior e diz que vai reassumir seu lugar.
1999. Cristiano chega ao Bar Ocidente para a última festa do século. Lá, reencontra, em memória, a turma do seu irmão mais velho. Lembrando da namorada de um amigo do seu irmão, Cristiano recorda que ela comemorou três aniversários no bar. Três aniversários, três flertes e uma década.
2007. Em uma noite de festa, entre cigarros, doses e corpos, um garoto de 20 anos se vê incapaz de compreender a intensidade do toque. Na área de fumantes, um rapaz e uma garota se aproximam dele. A dúvida entre os afetos e a solidão.
2014 ou depois. Numa festa de formatura, Fil e Sofia se despedem de Mirah, que vai morar no exterior. Na pista de dança, os três amigos se conectam e se encontram entre suas memórias e aspirações.


FICHA TÉCNICA

Direção geral: Fabiano de Souza / Direção dos Episódios: Carlos Gerbase, Fabiano de Souza, Bruno Polidoro e João Gabriel Queiroz /  Roteiros: Carlos Gerbase, Fabiano de Souza, Bruno Polidoro, Livia Pasqual e João Gabriel Queiroz / Direção de fotografia: Bruno Polidoro e João Gabriel Queiroz / Direção de arte: Enio Ortiz e Ana Musa Produção Executiva: Jéssica Luz, Milton do Prado e Fabiano de Souza Montagem: Milton do Prado / Som direto: André Sittoni e Tomaz Borges / Edição de Som e Mixagem: André Sittoni /  Música: 4Nazzo /  Realização: Rainer Cine
Elenco: Joana Vieira, Tainá Gallo, Júlia Barth, Liege Massi, Guilherme Kury, Miriã Possani, Fred Vasques, Carina Dias, Mateus Almada, Rossendo Rodrigues, Thiago Prade, Henrique Larré, Marcio Reolon, Carolina Sudati, Rafael Tombini, Samuel Reginatto, Eduardo Cardoso, Filipe Rossato, Mirah Laline, Francine Kliemann, Natalia Karam, Maí Yandara, Martina Fröhlich, Francisco dos Santos Gick, Niel Barbosa, Ariel Artur, Felipe Grimm.


Grade de Horários

27 de setembro (sábado)
9h30 - História no cinema para vestibulandos: Tema: Segunda Guerra Mundial - Círculo de Fogo de Jean-Jacques Annaud (EUA / Alemanha / Reino Unido / Irlanda, 2001, 131 minutos)
Palestrante: Davi Ruschel (entrada franca)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS (Entrada Franca)

28 de setembro (domingo)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS (Entrada Franca)

30 de setembro (terça-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS (Entrada Franca)

1 de outubro (quarta-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS (Entrada Franca)

.:: Ingressos:
Inteiras: R$ 6,00 (público geral)
Meias: R$ 3,00 (para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados, e clientes do Banrisul.
.:: Saiba mais sobre o longa De Menor

.:: Saiba mais sobre o História no Cinema para Vestibulandos 2014


C i n e B a n c á r i o s 


Rua General Câmara, 424, Centro - Porto Alegre | Fone: (51) 34331204 


Nenhum comentário: