Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cine Curiosidade: FOX FILM: Conheça as locações e o figurino do épico "Êxodo - Deuses e Reis"

Conheça as locações e o figurino do épico “Êxodo – Deuses e Reis”
cid:image004.jpg@01CFD1AA.BDC2A7D0

 A Fox Film do Brasil divulga dois vídeos da aventura épica “Êxodo: Deuses e Reis”, novo longa de Ridley Scott.
 No primeiro vídeo, o diretor e o designer de produção Arthur Max mostram as principais locações do filme. Além de administrar uma equipe de 700 pessoas e quatro mil figurantes, Scott contou com grandes locações desde as cenas de interiores gravadas no estúdio em Londres até as externas grandiosas na Espanha, com direito a uma enorme estátua de Ramsés. Segundo Max, a maior sequência em locação do filme – a parte do Mar Vermelho - foi gravada em uma praia nas Ilhas Canárias, Espanha.
 Já no vídeo sobre os figurinos do filme, a figurinista Janty Yates, que já trabalhou com Scott antes, conta como foi criar todo o design das roupas a partir do zero, desde a túnica de Moisés, toda feita de plástico de para-choque de carros, até a armadura de ouro de Ramsés.
 
“Êxodo – Deuses e Reis” é uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 400 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam. No elenco estão ainda Sigourney Weaver, Ben Kingsley e John Turturro.

O filme estreia no Brasil no dia 25 de dezembro de 2014.


 assinaturaEZ-poa-amanda

Nenhum comentário: