Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (28/08/14)



Lucy



Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso ela acaba absorvendo as drogas e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos incluindo a telecinesia a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.



                               Magia ao luar

Sinopse: O filme vai acompanhar um mágico britânico que é contratado para investigar uma possível charlatã mas algumas complicações pessoais em profissionais começam a acontecer e a bela jovem com poderes paranormais acaba colocando a operação em risco. Ele seria capaz de desvendar o caso e resistir à moça?





A Oeste do Fim do Mundo



Sinopse: Argentina. Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon (César Troncoso). De poucas palavras poucos gestos e nenhum amigo sua solidão só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas (Nelson Diniz) um motociclista com ares de hippie aposentado.O tempo passa devagar nas margens da velha estrada. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano de Leon e Silas. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.



No olho do tornado



Sinopse: Ao longo de um único dia a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos erráticos e mortais ciclones enquanto os caçadores de tempestades preveem que o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo enquanto outros correm em direção ao vórtice vendo até que ponto um caçador de tempestades irá para aproveitar aquela oportunidade única.



                                   Hélio Oiticica

Sinopse:O documentário Hélio Oiticica nos oferece um olhar do próprio artista sobre sua vida e obra. Trata-se de um diálogo direto com o espectador travado por meio de depoimentos e entrevistas históricas e permeado por imenso material de arquivo inédito. Nele podemos ouvir Oiticica narrando ideias que extravasam o pensamento de uma época e que ainda influenciam o nosso pensamento contemporâneo. Trata-se de um artista que germinou o movimento da Tropicália e que democratizou a experiência da criação invertendo o conceito de observador/consumidor de arte para o de autor/objeto da experiência artística. Ele morreu aos 42 anos quando ainda tinha muito por dizer e fazer.





A 100 Passos de um Sonho



Sinopse: No sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Um comentário:

Gilberto Carlos disse...

Vi os trailers e fiquei com vontade de assistir:
Lucy
Magia ao luar
No olho do furacão