Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cine Dica: CineBancários exibe dois longas latino-americanos

CineBancários exibe dois longas latino-americanos de 27 de maio a 1º de junho


O CineBancários exibe, de 27 de maio a 1 de junho, dois filmes latinos em sua programação: o inédito longa colombiano La Playa, de Juan Andrés Arango e o paraguaio 7 Caixas, de Juan Carlos Maneglia. Com significativos prêmios internacionais e uma acolhida positiva da crítica, os dois títulos são uma boa representação da mais recente safra da cinematografia latina.

.::Confira a grade de horários

La Playa
A história de Tomás, um jovem negro que fugiu da Costa Pacífica colombiana por causa da guerra, é uma fábula que se repete todos os dias na Colômbia. Chegar a Bogotá, uma metrópole de oito milhões de habitantes, situada a 2.600 metros acima do nível do mar, é um marco na vida do personagem, que vai enfrentar uma cidade pouco habituada a abrir suas portas e bastante hostil. Porém, ao começar a cortar o cabelo dos meninos da região, ele utilizará sua arte para resgatar o passado histórico dos escravos, que traçavam nos penteados das crianças os mapas com rotas de fuga. Assim, nas cabeleiras dos outros, ele começa a desenhar o mapa que o levará ao encontro de seu irmão. Nessa busca, também reencontrará a si mesmo.

La Playa, de Juan Andrés Arango. (Drama / Colômbia, França, Brasil / 2012 /90 minutos)
Classificação Não recomendada para menores de 16 anos

Trailer:

Sete Caixas
Víctor, um carregador de 17 anos, se distrai imaginando ser famoso ao ver sua imagem refletida na televisão de uma loja de DVDs em pleno Mercado Municipal Nº 4, provocando a perda de um cliente para outro carregador que se adiantou. O dia-a-dia do mercado é competitivo e há milhares como ele esperando para levar as compras dos clientes em troca de uma pequena remuneração. Víctor entende que precisa se mexer para conseguir algum dinheiro nesse dia e recebe uma proposta incomum: transportar 7 caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.

7 Caixas, de Juan Carlos Maneglia. (Ação, suspense / Paraguai / 2012 / 105 minutos)
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Trailer:

.: Ingressos:
- Público em geral: R$ 6,00
- Estudantes, idosos acima de 60 anos e bancários sindicalizados: R$ 3,00


Grade de horários
LA PLAYA + 7 CAIXAS

27 de maio (terça-feira)
15h –  7 Caixas
17h – 7 Caixas
19h –  La Playa

28 de maio (quarta-feira)
15h –  La Playa
17h –  7 Caixas
19h –  7 Caixas

29 de maio (quinta-feira)
15h –  7 Caixas
17h –  La Playa
19h –  7 Caixas

30 de maio (sexta-feira)
15h –  7 Caixas
17h –  7 Caixas
19h –  La Playa

31 de maio (sábado)
15h –  La Playa
17h –  7 Caixas
19h –  7 Caixas

1º de junho (domingo)
15h –  7 Caixas
17h –  La Playa
19h –  7 Caixas

CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
Twitter: @cine_bancarios

Nenhum comentário: