Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cine Especial: Retrospectiva 2013: Parte 3

OS 10 MELHORES FILMES BRASILEIROS DE 2013  


Alguns me criticam por eu não fazer uma única lista dos melhores filmes do ano, em que um ou outro filme brasileiro se destaca entre os filmes estrangeiros. A meu ver, o cinema brasileiro merece uma lista separada sobre os melhores do ano, pois vivemos atualmente num período em que o cinema brasileiro se destaca por nos apresentar inúmeras opções, que por vezes há muitos filmes lançados que nem sequer a maioria do publico assistiu. Enquanto é sempre divulgado as comédias da Globo filmes na mídia, filmes de pequeno porte e aqueles que tem vindo de Pernambuco, tem se destacado entre os cinéfilos graças as suas tramas criativas, mesmo sem uma divulgação maciça e ficando por várias semanas em cartaz em salas especializadas para o cinema brasileiro, como Cinebancários aqui de Porto Alegre como belo exemplo.        
2013 foi o ano que eu mais assisti filmes nacionais no cinema e, portanto é um tanto que difícil lançar uma lista, onde com certeza aquele que for ler, irá sentir falta de um ou outro filme. Mas enfim, curtem abaixo a lista dos dez melhores filmes brasileiros de 2013, com a minha opinião como critico.     


NOTA: Leiam as minhas matérias sobre cada filme clicando nos títulos.   

l











Me sigam no facebook e witter. 

4 comentários:

renatocinema disse...

Não assisti a todos....mas, seu décimo colocado me pegou de calça curta. Tenho certo preconceito contra esse filme.

O relevante é que o primeiro.......assino embaixo. kkk

Abraços

Marcelo Castro Moraes disse...

Minha mãe é uma peça funciona como comédia verdadeira, graças ao ótimo desempenho do ator, que sem ele, o filme não seria nada.

LEO disse...

Ainda não assisti nenhum desses nacionais da lista....

embora esteja com esse da "Minha mãe é uma peça" engatilhado pra assistir junto com "Vai q Dá Certo" (vou fazer uma dobradinha com esses 2 no findi)!!!

Ah, eu gosto do ator q faz a "mãe"... assisto sempre o 220 Volts" com ele no multishow (um dos melhores humorísticos da TV na minha opinião)!!

Abs!

Marcelo Castro Moraes disse...

Sim Leo, e é graças a ele que o filme merece estar na lista.