Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cine Dica: Em Blu-Ray e DVD: É O FIM


Sinopse: Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

O cinema sempre esta sendo invadido por filmes apocalípticos, sendo uns cheios de aventura e efeitos visuais (2012), ou outros levados mais para o drama (Melancolia). No caso de É o Fim, além de ser uma comedia em meio ao juízo final, é uma inusitada historia, que mostra como iria reagir certas celebridades no dia do julgamento. O que vemos não é atores interpretando personagens e sim eles mesmos, sendo uma situação pouca vezes vista no cinema.
Claro, que não quer dizer que a personalidades deles mostrada no filme seja exatamente o que é na vida real, sendo que eu acredito que seja uma representação caricata do que as pessoas acham do que eles sejam fora das telas. Sendo assim, vemos os nossos conhecidos atores e comediantes James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson agindo não muito diferente dos personagens que eles interpretaram nos filmes (como Ligeiramente Grávidos e Segurando as Pontas). Ou seja: podem esperar muito palavrão, piadas com conotação sexual e várias referências divertidas com relação á outros filmes conhecidos como Harry Potter, 127 horas, Forrest Gump, O Exorcista e Homem que mudou o Jogo.  
Mas o lance mais divertido do filme é que quando começa o apocalipse, muitas pessoas são levadas para o céu, mas as inúmeras pessoas que estão na festa de James Franco acabam não indo, sendo que muitas celebridades morrem (Michael Cera é uma delas) e o restante fica isolado na mansão tentando sobreviver. Durante esse tempo, Jay Baruchel começa acreditar que eles estão ainda na terra por serem pecadores e precisam a aprender de que maneira precisam provar que merecem o céu. Claro que não faltam motivos para eles provarem para eles mesmos que cada um deles não merece a passagem para o paraíso de jeito nenhum, sendo que no ato final, quando um deles consegue a chance, perde unicamente por ser egoísta e mal educado em poucos segundos.
O filme em si, não passa de uma brincadeira no bom sentido, passando a mensagem que vale a pena ser tolerante, compreensivo e companheiro com o próximo, pois basta agir assim  que ganhará a sua passagem na hora do juízo final. Claro que não se pode levar a sério em nenhum momento ao assistir o filme, principalmente para aqueles que forem mais conservadores, pois o filme não poupa nem piadas com relação a Deus e a Jesus Cristo. Sendo assim, seguidores de certo pastor chamado Feliciano passem longe.          
Com participações divertidas como de Emma Watson, É O FIM é a típica comedia para se divertir numa boa, mesmo quando seu cérebro grita para você dizendo que está desperdiçando o seu tempo de vida com isso.


Me sigam no facebook e witter.

Nenhum comentário: