Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cine Dica: CLOSE ? Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual começa nesta terça, dia 3


A quarta edição do festival apresenta um panorama da produção cinematográfica com foco na Diversidade Sexual, com destaque nas produções nacionais e na temática da Memória O CLOSE ? Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual acontece do 03 a 08 de dezembro, em exibições no Cinebancários e no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul. O evento é uma co-realização da Avante Filmes, SOMOS ? Comunicação, Saúde e Sexualidade e Museu dos Direitos Humanos do Mercosul.
Ano após ano, o festival tem crescido e se modificado. Embora tenha sua temática focada na diversidade sexual, a qualidade de sua programação tem se direcionado cada vez mais pelo valor artístico das obras, característica norteadora do evento. Da mesma forma, o público do CLOSE vem crescendo em significativas proporções, fidelizando mais frequentadores e envolvendo-se cada vez mais com a cidade.
No último ano, a produção cinematográfica brasileira que aborda temáticas LGBTs ou queer art apresentou um crescimento surpreendente, promovendo o lançamento de um grande número de títulos de qualidade, com uma diversidade temática e de gêneros que floreiam a massa fílmica atual.
Por esta razão, na programação do CLOSE 2013, o destaque é o cinema nacional apresentando títulos como os longas Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis e Pinta, de Jorge Alencar.
Outro destaque são as produções ligadas à memória e à valorização de figuras, espaços e lugares representativos para a cultura LGBT, em produções ficcionais como Joshua Tree, 1951 ? A Portrait of James Dean, de Matthew Mishory, sobre a vida de James Dean e documentais como e os filmes
De Volta à Pauliceia Desvairada de São Paulo em HI-FI, de Lufe Steffen, sobre a cena LGBT paulista nas décadas de 60 a 80, e na atualidade.
A programação ainda conta com a Mostra Competitiva, apresentando 10 filmes brasileiros de curta-metragem, selecionados pelo curador Marcus Mello, concorrendo a premiações em 11 categorias. A sessão de abertura acontece no dia 03 de dezembro, terça-feira, às 19h, no Cinebancários, com a exibição do longa gaúcho Sobre Sete Ondas Verdes e Espumantes, de Bruno Polidoro e Cacá Nazário, sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu.
Todas as atividades são gratuitas, com distribuição de senhas meia hora antes do inicio de cada sessão.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.


Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: