Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 2

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.    
  
SUPER MAQUINA
  
Sinopse: (David Hasselhoff)  Michael Knight, um justiceiro que, com a ajuda de KITT (Knigh Industries Two Thousand), um carro super tecnológico com inteligencia aritificial e personalidade, lutava contra o crime.

Criado pelo canal NBC, a série teve quatro temporadas e no total de 90 episódios. Poucas pessoas se lembram, e não acreditam quando eu digo, mas me lembro claramente que os primeiros episódios foram exibidos na saudosa Sessão Aventura da Globo, para depois ser comprada pela TVS (que viria se tornar o SBT). Me lembro que como a série virou mania na época, principalmente entre os jovens que adorariam ter um carro como Kitt.
A série gerou de tudo um pouco, desde álbum de figurinhas e brinquedos, sendo que todo moleque que se preze na época (como eu), queria um Kitt e um boneco do Michael Knight para brincar adoidado no quintal. Bons tempos.    


DURO NA QUEDA

Sinopse: estrelado por Lee Majors, Douglas Barr e Heather Thomas. A história girava principalmente em torno de Colt Seavers (Majors), um dublê de Hollywood que dividia seu tempo entre o cinema e resolver crimes e mistérios para colher à recompensa.

Criado pelo canal ABC, a série oitentista teve cinco temporadas e no total de 113 episódios. Lee Majors já era mundialmente conhecido pela clássica série do Homem de Seis Milhões de dólares, sendo que ambas as series fizeram o maior sucesso aqui no Brasil e tornou cara conhecida por todos os brasileiros. Misturando boas doses de aventura e ao mesmo tempo uma divertida homenagem com relação à profissão de duble do cinema americano, a série se tornou sucesso absoluto entre a garotada.  
Quem viveu naquela época, sabe muito bem que todas as crianças queriam a poderosa pick-up 4×4 para brincar dentro ou fora de casa. Aqui no Brasil a Glasslite lançou, na mesma época, um carrinho inspirado no veiculo, que funcionava à fricção e tinha tração nas quatro rodas. 


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: