Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cine Dica: Estréias do final de semana (22/11/13)

Tatuagem 

Sinopse: Recife 1978. Com a ditadura militar ainda atuante mas mostrando sinais de esgotamento um grupo de artistas provoca a moral estabelecida com seus espetáculos de cabaré ensaiando a resistência política a partir do deboche. Fininha um soldado de 18 anos do interior de Pernambuco se apaixona por Clécio dono de uma trupe anarquista.


Sobrenatural: Capítulo 2

Sinopse: No longa uma família torturada por assombrações luta para descobrir um segredo aterrorizante que os deixou perigosamente conectados com o mundo dos espíritos.

Cidade Cinza 

Sinopse: Nas ruas de uma das maiores e mais desorganizadas metrópolis do mundo nasceu uma nova forma de graffiti na qual o hip hop americano foi substituído pela cultura regional brasileira. Rapidamente as obras d Osgemeos Nunca e Nina se espalharam pelas ruas de São Paulo e depois pelas galerias do mundo. No entanto uma nova lei de combate à poluição visual fez a prefeitura de são paulo cobrir suas pinturas de cinza.

  
Eu Respiro 

Sinopse: Em um ano Neil Platt fica paralisado do pescoçopara baixo. Com o seu corpo cada vez mais fraco ele tenta dar sentido a sua vida para escrever sobre quem é em uma carta a seu filho de um ano de idade. 


Vazio Coração 

Sinopse: Hugo Kari é um famoso cantor brasileiro que resolve fazer uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com o pai o embaixador Mário Meneses na cidade de Araxá onde a família passava férias quando Hugo era criança. Nesse cenário de boas recordações para ambos pai e filho tentam colar os cacos de uma relação quebrada por desencontros de sonhos ideais e uma tragédia que marcou a família para sempre.


Mais uma Canção 

Sinopse: Documentário sobre Bebeto Alves, um dos nomes mais consagrados da música popular gaúcha. Investigando as raízes da milonga, gênero que ultrapassa fronteiras, Bebeto viaja da Península Ibérica ao norte da África, provocando discussões a respeito do velho embate entre música periférica e mainstream. 


Os Filhos da Meia-Noite 


Sinopse: Em 15 de agosto de 1947, a Índia conquistou a sua independência. Neste exato momento, à meia-noite, nasceram duas crianças em uma maternidade. No entanto, uma enfermeira decidiu trocá-los: Saleem, filho indesejado de uma mãe pobre, foi criado no lugar de Shiva, o filho biológico de um casal rico. A história dos dois garotos será para sempre ligada ao destino político do país, principalmente quando a Índia entra em guerra, e eles se encontram em lados opostos na batalha.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: