Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cine Dica: Estreias do final de semana (08/11/13)

Capitão Phillips 

Sinopse: Baseado na história real do capitão Richard Phillips este filme conta a história do capitão que aceita ser tomado como refém por piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação.
 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.

 Lore 

Sinopse: Sozinha com seus irmãos mais novos depois que seus pais são presos Lore vaga pela Alemanha destruída pela guerra em 1945. Eles precisam chegar até sua avó que está a mais de 900 quilômetros de distância. Na viagem as crianças são expostas à realidade e às consequências das ações dos pais adeptos do regime nazista. Lore conhece o carismático Thomas um jovem refugiado judeu de passado misterioso. Para sobreviver ela precisará superar seus sentimentos de medo e repulsa e confiar na pessoa que foi ensinada a odiar. Prêmio do público no Festival de Locarno 2012.


O Exercício do Caos 

Sinopse: Um pai autoritário vive com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.


Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles 

Sinopse: A cineasta Marcela Lordy acompanhou o artista plástico Cildo Meireles enquanto ele captava o som das principais bacias hidrográficas do país para a sua exposição RIO OIR. Eles viajaram de Foz do Iguaçu a Foz do Rio São Francisco, passando pela Pororoca do Macapá e pelo Parque das Águas Emendadas, no Destrito Federal. Depois disso, o material foi levado à um estúdio para ser combinado à cacofonia das gargalhadas humanas. Cildo tenta mostrar como a relação do homem com a água amplia nossas percepções, criando uma espécie de "escultura sonora". Além disso, o artista naturalmente chama atenção para temas ecológicos e a importância de preservar este elemento fundamental para a vida humana.
  

Minha Vida Dava um Filme 

Sinopse: Nada dá certo na vida de Imogene ela é apenas uma dramaturga falida que não tem sorte no amor. Quando finge uma tentativa de suicídio para chamar a atenção do ex-namorado o plano dá errado e ela é forçada a viver sob a custódia da sua mãe uma mulher viciada no jogo.

Bons de Bico

Sinopse: Nessa hilária comédia para todas as idades Jake é obcecado por uma missão: Salvar todos os perus do planeta. Já Reggie é engraçado inteligente e geralmente tem medo de tudo Juntos esse dois perus formarão uma dupla inusitada que terá que colocar de lado suas diferenças viajar no tempo mudar os rumos da história e impedir que os perus se tornem o prato tradicional do Natal.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: