Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cine Dica: Estreias no final de semana (16/08/13)

Flores Raras 

Sinopse: O Brasil nos anos 50/60 passa por grandes transformações Brasília é construída a Bossa Nova faz grande sucesso e o Rio de Janeiro se transforma rapidamente preparando-se para deixar de ser a capital federal. É quando Elisabeth Bishop poetisa americana chega para conhecer o Rio de Janeiro e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares mulher forte e empreendedora da sociedade carioca. Com personalidades muito a frente de seus tempos elas rapidamente estabelecem uma relação pessoal gerando muitas conquistas e perdas que se refletem até os dias de hoje.


Bling Ring: a Gangue de Hollywood 

Sinopse: Novo filme de Sofia Coppola conta a história de uma quadrilha de adolescentes de classe média que em busca de luxo e glamour se especializou em cometer pequenos assaltos em casas de celebridades como Paris Hilton e Orlando Bloom.

  
Percy Jackson e o Mar de Monstros 

Sinopse: O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.
  
A CIDADE É UMA SÓ? 

Sinopse: Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do Entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília.


García 

Sinopse: Aos 58 anos, Garcia, vigilante de uma fábrica em Bogotá, está prestes a cumprir a promessa feita a sua mulher Amália: dar-lhe uma casa. Contudo, trata-se de uma casa antiga distante do centro da cidade que necessita de inúmeras reformas, uma casa completamente oposta da “casa dos sonhos” de Amália. Garcia acredita que finalmente colherá os frutos de tantos anos de trabalho e mesquinharia. Entretanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ele chega em casa do trabalho e não acha Amália em lugar algum, ele não sabe aonde mais procurá-la. Garcia, inicia portanto uma busca descomedida por Amália. Ele conta apenas com a ajuda do segurança da fábrica que trabalha, Gómez, um ex-policial jubilado. Os dois se envolvem numa verdadeira aventura que os levará de fato a descobrir o que aconteceu. (Festival de Gramado).

O Renascimento do Parto 

Sinopse: O Renascimento do Parto retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqências perinatais psicológicas sociais antropológicas e financeiras.
  
Gente Grande 2 


Sinopse: Continuação de Gente Grande . Apresenta uma nova aventura do grupo de amigos formado por Lenny Eric Kurt Marcus e Rob. A direção é mais uma vez de Dennis Dugan.


Me sigam no facebook e twitter.

Nenhum comentário: