Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cine Dica: Documentário Sobre Teresa Poester na Sala P. F. Gastal


DOCUMENTÁRIO SOBRE A ARTISTA TERESA POESTER
GANHA LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO NA SALA P. F. GASTAL


O Estúdio Galeria Mamute lança, no dia 9 de maio, às 19h30, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), o documentário Teresa Poester – 10.357 Km em Linha, de Niura Borges, que revela o processo criativo da artista na série em que ela utiliza papéis de grandes dimensões e caneta esferográfica. O documentário inaugura a série Coletânea Processos de Criação, uma iniciativa idealizada para a produção de um conjunto de filmes documentários de curta-metragem que retratam o processo de criação de artistas gaúchos contemporâneos de diversas áreas. Após a exibição, acontece um debate com a participação da artista, da diretora Niura Borges e da cineasta Ana Luiza Azevedo. A sessão é aberta ao público e tem entrada franca.
 O documentário de Niura Borges apresenta um recorte específico na produção de 35 anos de carreira de Teresa Poester, uma das mais conceituadas artistas do Estado. O filme traz depoimentos dos artistas Antônio Augusto Bueno, Laura Castilhos, Maria Helena Bernardes e Marilice Corona, do poeta e escritor Armindo Trevisan, do cineasta Jorge Furtado, do aluno Kelvin Koubik, do músico Wagner Cunha e das professoras e pesquisadoras do Icleia Cattani e Paula Ramos, do Instituto de Artes da UFRGS, que falam das suas relações com a artista e sua obra. 
O projeto foi financiado pelo 1º edital FAC da SEDAC/RS.

Mais informações vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Nenhum comentário: