Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: A BEIRA DO CAMINHO




Sinopse: João é um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.
  
Breno Silveira criou uma espécie de trilogia do universo musical brasileiro com Dois Filhos de Francisco, Gonzaga e agora esse A Beira do Caminho. Mas diferente dos filmes anteriores em que retratavam ídolos populares, aqui a musica (clássicos de Roberto Carlos), se tornam somente pano de fundo, mas que ao mesmo tempo representam o estado de espírito do protagonista e o que faz sempre voltar a um  passado de boas e más lembranças. João (ótimo João Migue), vive carregando a cruz de um passado nebuloso, mas tudo isso muda quando durante a viagem, ele cruza com o menino Duda (Vinicius Nascimento), que vive na busca pelo seu pai desconhecido.
Ok, talvez neste ponto vocês já tenham visto algo parecido em outro lugar (em Central do Brasil?), mas o filme ganha pela química da dupla e o roteiro faz com que ambos, embora com passados diferentes, faça com que se ajudem no decorrer da historia e proporcionando momentos animados durante a viagem na estrada. Embora com um final previsível, o filme é um ótimo road movie e como todo filme de estrada que se preze, os protagonistas se reencontram consigo próprios e indo para novos caminhos da estrada da vida. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:   

Nenhum comentário: