Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cine Dicas: Estréias no final de semana (04/01/13)


Neste primeiro final de semana do ano, deixo meu protesto contra as distribuidoras, com relação a certos filmes que eles distribuem em determinados locais do país. Pelo que eu sei, O Som ao Redor está estreando em alguns estados, mas o RS ficou de fora, por enquanto. Será aquela historia que nem aconteceu com Febre do Rato? Um dos melhores filmes brasileiros do ano passado teve uma distribuição infeliz no nosso estado, sendo que ficou durante semanas somente em pré-estreia, para somente depois estrear e em somente duas salas no máximo. Será uma pena se isso acontecer de novo, mas enfim, confiram as estréias desse final de semana.       

Detona Ralph 
Leia minha critica já publicada clicando aqui.

No

Sinopse: Em 1988 o ditador chileno Augusto Pinochet diante da pressão internacional convoca um referendo sobre o seu mandato. Os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão. 


Paris-Manhattan

Sinopse: Alice é jovem bonita e entusiasmada com seu trabalho de farmacêutica. Único problema ainda é solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen ela resiste com dificuldade à pressão da família que só pensa em casá-la. Contudo seu encontro com Victor pode mudar as coisas.


Sete Psicopatas e Um Shih Tzu

Sinopse: Marty é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo roteiro mas seu melhor amigo Billy um ator desempregado e ladrão de cachorros sugere algumas ideias que acabam envolvendo-o no mundo do crime. Os excêntricos amigos então iniciam uma fuga pelas ruas de Los Angeles para não caírem nas mãos de um gângster temperamental que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: