Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cine Especial: Retrospectiva 2012: Parte 1



Mais um ano está acabando e pode-se dizer que foi a época que mais assisti filmes no cinema, como também tive o privilegio de participar de inúmeras atividades com relação a essa arte de se contar historias. Dessas atividades, quem lidera é o Cena Um, que novamente tive o prazer de escrever sobre o assunto e participar dos cursos que falam por si. Durante quase todo o ano, mergulhei na historia do cinema de horror, conhecer mais as camadas do cinema brasileiro, descobrir os enigmas da mente de Cronenberg e dentre outros.
Por isso, tenho mais que agradecer ao Jorge, que cria essas atividades e traz de longe entendedores do assunto, como no caso de Carlos Primati, um dos mais experientes sobre o assunto de horror no país.
Abaixo, solto a primeira leva das atividades do Cena Um que participei neste ano:  
(Nota: Clique nos títulos para acessar o material que escrevi de cada atividade).  









 Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

Ah, eu vi esse filme japonês. Lembro bem dessa cena. Mas tem um tempinho já.