Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cine Dica: Estréias no final de semana (14/12/12)


Ninguém duvida que quem irá dominar o circuito neste final de semana seja O HOBBIT, filme que nos faz retornar a terra média em busca de novas aventuras. Lembrando, que para aqueles gaúchos cinéfilos que estão interessados em assistir o filme no formato de 48 quadros por segundo (que promete ser inovador), recomendo para irem ao Cinemark Barra Sul: Av. diário de noticias, 300 - Porto Alegre. Agora, para aqueles que não conhecem e nem estão interessados em saber o que é a terra média, é bom conferirem as outras dicas que se encontram abaixo.   

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

‎Sinopse: O filme relata a história de um hobbit pacato Bilbo Bolseiro que é convidado por um mago Gandalf a entrar numa aventura como ladrão com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Os tesouros haviam sido saqueados por Smaug no tempo de Thror o avô de Thorin.

 Liv e Ingmar - Uma História De Amor
Sinopse: O documentário discorre sobre a relação de 42 anos entre a atriz norueguesa Liv Ullmann e o diretor sueco Ingmar Bergman. Narrado sob o ponto de vista de Liv o filme é construído a partir de uma entrevista com a atriz e de imagens dos filmes realizados por ambos com cenas dos bastidores fotografias trechos de Changing - autobiografia da atriz - e cartas pessoais de Ingmar para ela. Um olhar sobre dois grandes artistas e seres humanos amigos e companheiros.
Leia minha critica já publicada clicando aqui. 

 AZUL PROFUNDO
Sinopse: Dimitri (Sotiris Pastras), 23 anos, nadador. Depois de conseguir sucesso em campeonatos europeus, ele mergulha nas águas de uma piscina escura. E assim como seu corpo flutua na água, as memórias do passado inundam sua mente, lembrando-lhe sobre seu relacionamento com Elsa (Youlika Skafida), uma ativista ambiental que desapareceu misteriosamente.



O Exercício do Poder

Sinopse: O Ministro dos Transportes Bertrand Saint-Jean é acordado em plena noite pelo diretor do seu escritório. Um ônibus repleto de crianças acabou de cair num penhasco. Ele dirige-se imediatamente ao local. Começa assim a odisséia na vida de um político, entre correria, luta de poderes, negociações, crise econômica... É preciso lidar com tudo, ao mesmo tempo. Quais sacrifícios ele está prestes a fazer para conservar seu cargo e sua integridade?


Rota Irlandesa

Sinopse: Após se aposentar das forças especiais do Reino Unido em 2004, Fergus vai trabalhar em uma firma de segurança privada no Iraque, uma das atividades mais lucrativas do mundo. Ele convence seu amigo de infância Frankie, ex paraquedista, a entrar com ele no negócio. De volta à sua cidade, Liverpool, recebe a notícia de que Frankie morreu na Route Irish, estrada iraquiana considerada a mais perigosa do mundo. Ao lado da mulher do amigo, Rachel, Fergus investiga o ocorrido, descobrindo verdades que desafiam a memória dos dias felizes que passaram juntos.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: