Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cine Especial: JEDICON RS 2012: Parte 2


No dia 1º de dezembro, irá acontecer Jedicon RS 2012 na Usina do Gasômetro. Uma convenção para reunir os fãs de carteirinha e aproveitar as atrações sobre a saga cinematográfica de George Lucas entre elas palestra, apresentações, oficinas, estandes, concursos, jogos, exposições e exibições de filmes e documentários. Mais informações, vocês conferem no site do evento clicando aqui. 

Enquanto o grande dia não chega, recordamos um pouco sobre cada filme dessa grande saga intergaláctica. 

Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith

Sinopse: As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

O primeiro teve mais baixos do que altos, o segundo foi apenas ok, mas o terceiro era o que todos esperavam. Embora o filme ainda sofra com má direção de George Lucas com os atores em alguns momentos, o filme engata uma marcha na qual nos leva a caminhos sem volta para os personagens principais, principalmente para Anakin, que terá que sofrer as conseqüências por suas escolhas erradas e por acreditar que tais decisões poderiam salvar aqueles que ele ama.
Embora os primeiros minutos lembrem o primeiro episódio, rapidamente adentramos a um universo sobre os motivos que levaram a queda da republica e o nascimento do império comandado pela mão de ferro de Palpatine. Visto somente como mero coadjuvante nos dois capítulos anteriores, o grande vilão de toda a saga mostra a sua verdadeira cara, revelando suas verdadeiras ambições e suas ambições com relação à Anakin. Ian McDiarmid sem sombra de duvida coloca o filme no bolso, já que sua transição de Palpatine para  Darth Sidious é realmente surpreendente, principalmente pelo fato que é neste momento que Anakin sucumbi ao lado sombrio e se entrega ao vilão de bandeja
Embora force a cara para dizer que é o futuro vilão Darth Vade, Christensen se sai ileso e não compromete momentos crucias da trama, como quando o personagem coloca tudo a perder da sua relação com Padmé (Natalie Portman), ou quando tem o tão sonhado confronto que os fãs queriam sempre ver desde o primeiro filme de 1977, que era  entre ele e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Grandes lutas, perdas e o nascimento(s) de uma nova esperança são colocados todos em seus postos e o que acaba enlaçando com todos os eventos mostrados em Uma Nova Esperança. Embora criticado (e com razão) em muitos momentos dessa nova trilogia, George Lucas realiza um sonho pessoal de concluir essa historia e há de muitos fãs ao redor do mundo.      

 Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: