Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray:13 Assassinos


SINOPSE: Na trama, ambientada no Japão feudal, um senhor assassina e estupra inocentes protegido pela lei. Para impedi-lo surge a força secreta dos misteriosos 13 assassinos, cada um com uma habilidade singular, dispostos a uma missão suicida para acabar com o mal.

Para aqueles que estão acostumados com os filmes de máfia do cineasta Takashi Miike, pode estranhar por um momento o primeiro ato de 13 assassinos, que começa sem pressa, mas que não esconde o pior que estará por vir. Com momentos de tranqüilidade, o cineasta dedica os primeiros minutos da trama, aos costumes samurais, sendo que um deles decide reunir um grupo que enfrentara um exercito liderado por um lorde completamente enlouquecido. Essa forma de apresentar a trama serve para nos termos tempo, para simpatizarmos com cada um do grupo, mesmo sendo tantos personagens reunidos, mas que cada um tem o seu espaço e os motivos que os levam a uma missão suicidada.
Com elementos clássicos que lembram a obra prima Os Sete Samurais, o filme se transforma numa verdadeira montanha russa de ação e sangue, quando os dois lados opostos se enfrentam numa vila abandona. Apartir daí, não espere por soluções fáceis, muito menos por piedade de ambos os lados, sendo Miike entrega o melhor que esse gênero pode oferecer, com muitas cenas imprevisíveis e sangue jorrando para todos os lados. Um conselho: coloque um balde embaixo da TV para o sangue pingar.    

Me  Sigam no Facebook e Twitter      

Nenhum comentário: