Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (24/08/12)


O final de semana ta na área, com algumas estreias significativas, mas são as sessões especiais que dominam a área. Eu por exemplo, estarei participando da sessão de cinema da Usina do Gasômetro, na exibição do filme   WR: Mistérios do Organismo, um filme polemico e que faz parte dessa nova edição da Sessão Aurora de cinema. Portanto quem puder me acompanhar na sessão, venham, pois promete ser imperdível.   
Já no Instituto NT, ocorrera a nova sessão do Cine Divã, com a exibição e analise do imperdível Medianeiras, que em minha opinião, é um dos melhores representantes dessa nova fase do cinema Argentino. E por fim, acontece a  mostra Babelsberg – 100 Anos de Cinema Alemão, que dentre os filmes exibidos, estão os clássicos do cinema expressionista alemão como Fausto e o Gabinete do Doutor Caligari. As sessões acontecem no Cine bancários, Cine Santander (Santander Cultural) e Eduardo Hirtz (Casa de Cultura Mário Quintana).   
Desejo a todos, um ótimo final de semana e boas sessões de cinema. Confiram as estreias: 


Sessões Especiais:
Mostra Babelsberg – 100 Anos de Cinema Alemão
Informações sobre o evento, você confere na pagina oficial clicando aqui.

 Cine Divã:
Mais informações sobre a sessão você confere na pagina da sala clicando aqui.

Sessão Aurora de Cinema:
Mais informações sobre a sessão você confere na pagina da sala clicando aqui.

ESTREIAS: 
O Ditador

Sinopse: Comédia sobre um ditador árabe (Sacha Baron Cohen) que tenta fazer de tudo para que a democracia não chegue ao seu país. Durante uma reunião da ONU, nos Estados Unidos, ele conhece um sósia e acaba se apaixonando pela dona de uma loja de alimentos.

  
Fanaa

Sinopse: Fanaa conta a história de Zooni (Kajol) uma rapariga cega que pela primeira vez viaja sem os pais, vai actuar na cerimónia da comemoração da Independência em Delhi.Em Delhi conhece Rehan (Aamir Khan), um guia turístico e apesar dos avisos das amigas acerca dele ela acaba por se apaixonar por ele, no dia do seu regresso Rehan "rapta" Zooni e com a bênção dos amigos começam a viver juntos.Rehan encoraja Zooni a fazer uma operação que lhe poderá devolver a visão e no dia da operação Rehan é morto num atentado bombista.

  
Marighella

Sinopse: Carlos Marighella foi o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. Este líder comunista e parlamentar foi preso e torturado, e tornou-se famoso por ter redigido o Manual do Guerrilheiro Urbano.

  
Rock of Ages - O Filme

Sinopse: “Rock of Ages: O Filme” conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance ‘rock and roll’ é contado em clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.



Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: