Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: Perro Muerto (Cachorro Morto)



Sinopse: Uma jovem mãe solteira, que vive com o pequeno filho na casa que pertenceu á bisavó do menino. Quando o avô decide vender a casa, a protagonista precisa procurar onde morar e enfrentar um dilema: arcar com as responsabilidades de ser mãe ou aproveitar a vida adolescente.

A estréia desse filme Chileno abre também uma iniciativa que pretende incentivar a produção cinematográfica na America Latina. A programação é organizada pela distribuidora Latinopolis, e vai mostrar um longa Latino Americano por mês, até maio do ano que vem.
Se for dar certo ou não essa iniciativa, para valorizar mais o cinema latino, só o tempo irá dizer, mas a meu ver, já começa bem ao apresentar um filme em que o publico se identifica rapidamente. A jornada difícil para a transição da fase adulta é muito bem explorada na trama, onde vemos a jovem protagonista, divida em vários dilemas, onde o principal é ter maior responsabilidade com o seu filho, e consigo mesma, ou abraçar uma vida livre, mas com um futuro um tanto que indefinido e nebuloso.
Por inúmeros momentos, ficamos tentados em julgar mal a protagonista, mas acabamos por ter que encarar situações, que talvez nos mesmos, se estivéssemos naquela situação, faria igual ou não. Como, por exemplo, quando ela se livra do cão do seu filho, para então depois perceber que poderia agir de uma forma diferente nesta decisão, assim como outras que ela terá que tomar ao longo do percurso. O filme também aumenta numa dramaticidade caprichada, onde a trama começa à explorar mais na relação conflituosa entre a jovem e seu sogro, onde que acaba gerando inúmeras reflexões e nos faz compreender mais aquele universo em que eles vivem.
Do diretor Camilo Becerra, é um filme pequeno, sem muitas ambições, mas que retrata muito bem os conflitos internos do ser humano. 

Em Cartaz: Sala P. F. Gastal.‎ Avenida Presidente João Goulart, 551 - Marcílio Dias
Porto Alegre. 


 Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: