Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cine Especial:DAVID LYNCH:O LADO ESCURO DO SONHO:Parte 3


Nos dias 28 e 29 de Julho, estarei participando do curso DAVID LYNCH: O LADO ESCURO DO SONHO, criado pelo CENA UM e ministrado pelo professor e critico de cinema Rafael Ciccarini. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei desse  cineasta, que é o melhor que sabe mexer com as nossas mentes.


VELUDO AZUL

Sinopse: Jeffrey retorna para sua cidade depois de estar fora algum tempo e descobre uma orelha humana sobre o chão, em meio ao mato. Não satisfeito com a passividade da polícia em relação ao caso, ele e a filha de um detetive da polícia resolvem fazer sua própria investigação. Eles acabam entrando em um submundo bizarro, envolvendo um homem diabólico e uma linda, porém misteriosa, mulher.

Um filme mórbido, com um clima perturbador e aterrorizante, que deixa o espectador pouco á vontade mas fascinado, tanto com os personagens ambíguos quanto com as constantes reviravoltas da trama. Ótima trilha sonora, com aproveitamento de conhecidos temas dos anos 50 e canções originais de Angelo Badalamenti e do diretor Lynch. Primeiro grande papel de Isabella Rossellini, filha de Ingrid Bergman e Roberto Rossellini.    
  

DUNA

Sinopse: Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

Super produção de 50 milhões de dólares, mas que se tornou um enorme fracasso de bilheteria nos cinemas. Lançada em vídeo, tornou-se um pequeno Cult nos EUA, com seu visual fascinante compensando a trama confusa para os padrões habituais dos americanos. É fato que Lynch não teve total liberdade criativa no decorrer desse projeto, tanto que ele, retirou o seu nome da versão editada para a TV, que tem 50 minutos de acréscimos.   

 "Estamos todos como detetives na vida. Há algo no final da trilha que todos nós estamos procurando."
David Lynch




 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Um comentário:

Suzane Weck disse...

Ola,òtima dica para ver este filme no fim de semana,ainda mais se fizer muito frio.Grande abraço.