Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cine Dicas: Estréias no final de semana (20/07/12)


Como já diz o velho ditado, “o show tem que continuar”. Mesmo com esse clima mórbido que aconteceu no cinema nos EUA, é preciso seguir em frente e continuar curtindo o que agente mais gosta que é a 7ª arte. Das estréias desse final de semana, Valente chega para conquistar novos fãs da Pixar. Menos que Nada e Violeta vão para o céu, são filmes que também merecem uma conferida. Lembrando, que já se encontra em pré-estréia, o elogiado Febre de Rato, que merece todas as honras para uma conferida.  Quanto a mim, estarei participando neste sábado, da segunda edição da sessão Aurora de cinema, com exibição do filme  Contrastes Humanos, seguido de debate. Mais informações, vocês  conferem na pagina da sala clicando aqui.

PRE-ESTREIA: FEBRE DE RATO

Sinopse: Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.


VALENTE

Sinopse: Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros. Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (voz de Julie Walters), em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais. 


Menos que nada 
Sinopse: A trama de Menos que Nada gira em torno do tratamento de um doente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico onde foi esquecido pela família pelos amigos e pela sociedade. Esta temática de alcance universal proporcionará uma reflexão sobre a doença mental que permanece como uma espécie de continente inexplorado e quase desconhecido embora atinja parcela significativa da população brasileira.


Violeta foi para o Céu

Sinopse: O filme conta a trajetória da compositora artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica focando-se em diversos momentos da vida de Violeta como sua infância na província de Ñuble sua viagem pelo interior do Chile as visitas à França e à Polônia além do romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.


Chernobyl
Sinopse:  filme conta a história de um grupo de jovens que ao buscar um pouco de emoção durante as férias viaja para o Leste Europeu mais precisamente à cidade de Pripyat abandonada após o holocausto de Chernobyl ocorrido em 1986. Lá eles percebem tarde demais que seres desumanos escondem-se na escuridão.



Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: