Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cine Dicas: Estréias no final de semana (13/07/12)


Não ta sendo fácil para o gaucho se levantar nestes últimos dias, pois o frio veio pra ficar. Mas para aqueles que têm força de vontade, não custa puxar as cobertas quentinhas da cama, se levantar e tomar um banho (brrr), para então, encarar a rua e aproveitar as áreas culturais desse final de semana. No meu caso, estarei participando do curso do CENA UM, a respeito do cineasta Pedro Almodóvar. Portanto quem se inscreveu comigo, nos veremos por lá.   
Quanto às estréias do final de semana, elas são poucas, liderado pelo mais novo filme de Wallter Salles, Na Estrada, contudo, Valente se destaca em sessões de pré-estréia. O mais novo filme da Pixar vem para arrancar elogios do publico e critica e tentar apagar a má repercussão de Carros 2.     
Confiram as estreias:  
PRE-ESTRÉIAS:

VALENTE

Sinopse: A jovem princesa Merida não quer saber da vida de realeza e não gosta nem de pensar em ser apenas mais uma esposa para o filho de algum lorde. Indo contra as tradições e os costumes, ela desafia seus pais ao perseguir o sonho de se tornar uma arqueira e, com isso, coloca em risco o reinado de seu pai, o Rei Fergus.


VIOLETA FOI PARA O CÉU

Sinopse: O drama biográfico Violeta Foi Para o Céu é um mergulho na vida de Violeta Parra, compositora, cantora e folclorista chilena que representa uma paixão nacional equivalente à Édit Piaf na França.


ESTREIAS:

NA ESTRADA

Sinopse:Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras. 


Um Verão Escaldante

Sinopse: Paul (Jérôme Robart) trabalha como ator figurante, mas sonha em ser um pintor. Através de um amigo, ele conhece o artista plástico Frédéric (Louis Garrel), que é casado com uma famosa atriz de filmes italianos chamada Angèle (Monica Bellucci). Fazendo um pequeno papel em um filme de guerra, ele acaba conhecendo Elisabeth (Céline Sallette) durante uma filmagem e os dois começam a se relacionar. Livres em sua maneira de viver, Frédéric e Angèle viajam para Roma para passar um período por lá e convidam os dois namorados para ficar com eles em sua casa. Uma vez lá, o quarteto passa a vivenciar uma experiência que poderá mudar suas vidas.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: