Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: Mulher á Tarde




Sinopse: O filme acompanha o cotidiano de três jovens mulheres, que vivem juntas em uma grande cidade do Brasil e atravessam momentos cruciais na vida.

Embora seja um filme de pouco mais de uma hora de duração, para alguns vai parecer mais longo, pois o filme a todo o momento não acontece nada, sendo que apenas vemos uma das protagonistas, por exemplo, sentada em um sofá ou observando a rua pela janela por vários minutos. O que a primeira vista pode ser monótono para alguns, se torna interessante da maneira que o cineasta  Affonso Uchoa conduz essa trama, pois boa parte dela se passa dentro de uma casa, em pouco espaço, com somente três garotas e que nenhum momento temos uma exata idéia do que elas são uma para outra. Seriam irmãs? Amigas? Amantes? Fica na opinião do espectador, de acordo com o que viu!
De uma forma bem Hitchcock, a câmera viaja nos cenários em busca de suas protagonistas, para daí então se tornar algo que Ingmar Bergman sempre gostava de fazer, que é focar ao máximo suas personagens, conhecer suas personalidades, para então conseguir tirar algo dali. Muito embora as personagens vivam em seus universos interiores separadamente, mesmo convivendo num mesmo ambiente. Se nos formos mais fundo, Uchoa talvez tivesse a intenção de se fazer um cinema com relação a pintura, pois em muitos momentos, a câmera fica por inúmeros minutos parada, focando somente aquela cena, como se aquilo devesse ser registrado e moldado em um quadro. Fazendo isso, pode se dizer então, que é uma referencia aos primórdios do cinema, em que muitos consideravam como a maquina que se fazia fotografia em movimento.  
Uma sessão de cinema para poucos, mas que enche os olhos de um publico mais exigente.

Em cartaz somente na SALA P. F. GASTAL:  Avenida Presidente João Goulart, 551 - Marcílio Dias, Porto Alegre. Sessões 15horas e 19horas.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: