Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cine Especial: AKIRA KUROSAWA: MESTRE DAS TELAS: Parte 7


O  BARBA RUIVA

Sinopse: Um tumultuado relacionamento entre um médico jovem e arrogante e o piedoso diretor da clínica. Toshiro Mifune, em seu último filme com Kurosawa, está em grande forma e impecável como o ilustre professor que ensina a seu amargurado médico residente a respeitar e apreciar as vidas de seus pacientes desamparados.

O Barba Ruiva, de Kurosawa, é considerado um testamento divino para humanidade. Captando com perfeição o visual e sentimentos do Japão do século XIX, esta obra é uma viagem no tempo, nos locais e na emoção. Thoshiro Mifune, em seu último filme com Kurosawa, está em grande forma e impecável como o ilustre professor que ensina a seu amargurado médico residente a respeitar e apreciar as vidas de seus pacientes desamparados.


Homem Mau Dorme Bem

Sinopse: Numa história que remete ao “Hamlet” de Shakespeare, no Japão do pós-guerra, um jovem tenta se utilizar de sua posição no coração de uma empresa corrupta para expor os homens responsáveis pela morte de seu pai. 

Uma história que remete ao "Hamlet" de Shakespeare, no Japão do pós-guerra. Um roteiro elegante a música de Sato, como sempre magnífica. Banhado por uma fotografia toda sombria e boa trilha sonora, o roteiro de duas horas e meia, que começa num thriller e termina num drama, virou um filme que funciona muito bem e te pega de surpresa.


Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: