Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cine Especial: DAVID CRONENBERG: Parte 8

O curso sobre David Cronenberg ja começou no museu da comunicação ontem na capital, mas os especiais por aqui ainda continuam. Principalmente pelo fato que o curso chegou, mas não consegui rever todos os filmes de Cronenberg como eu queria, mas nem por isso irei desistir, portanto aguardem minha opinião sobre cada um deles. Abaixo deixo fotos, sinopse e trailer de filmes que ainda falta eu falar, sendo que um deles, ainda é inedito em nossas telas!     

  STEREO
Sinopse: A história de um grupo de estudantes que se submete voluntariamente a uma experiência médica que lhes remove a parte do cérebro que coordena o mecanismo da fala, mas que lhes aumenta as propriedades telepáticas. Isto, para além de lhes ser ministrado um nunca mais acabar de drogas com os mais diversos efeitos. E isto, ainda, sem referir que a experiência é coordenada por um organismo chamado Academia Canadiana para a Investigação Erótica.


Crimes of the Future

Sinopse: O filme acompanha Adrian Tripod, antigo diretor de uma clínica dermatológica chamada A Casa da Pele, que está a procura seu mentor, Antoine Rouge. Rouge desapareceu, seguido de uma peste catastrófica resultada de produtos cosméticos, responsável pela morte de toda a populão de mulheres adultas sexualmante desenvolvidas.



Mistérios e Paixões
Sinopse:Bill Lee é um escritor fracassado que trabalha como dedetizador de insetos para sobreviver. Seu emprego está por um fio, já que seu estoque de inseticida vive misteriosamente se esgotando. Ele descobre que sua mulher está viciada no produto, e, incentivado por ela, experimenta-o e inicia uma viagem alucinógena recheada de absurdos.



eXistenZ
Sinopse: O eXistenZ do título é o nome de um jogo de realidade virtual, o mais perfeito que já foi inventado. E para participar, e ter sensações semelhantes a prazeres sexuais ou efeitos de droga forte, é só colocar uma tomada na coluna vertebral. Jennifer Jason Leigh é Alegra Geller, famosa designer que cria o eXistenZ e passa a ser perseguida por fanáticos religiosos que querem matá-la. É forçada a fugir junto com um pacato assistente de marketing transformado em segurança (Jude Law). Na fuga, eles circulam por um mundo onde fantasia e realidade se confundem a toda hora.
O filme ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim.



Um Método Perigoso
Sinopse:Ainda inédito em nossas salas gauchas, o filme conta a historia do encontro de dois mestres da psicanálise, Sigmund Freud (Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender), e seu envolvimento com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley).


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Desses vi EXISTENSZ e MISTÉRIOS E PAIXÕES. Ótimos!

O Falcão Maltês