Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cine Dica: Festival do Júri Popular

CineBancários recebe a 4º edição

O CineBancários recebe, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, o 4º Festival do Júri Popular 2012, exibindo curtas metragens e animações de todo o país finalizados recentemente, muitos deles premiados e inéditos. O Festival será exibido simultaneamente em 21 cidades do Brasil e tem entrada franca. Sessões às 15h, 17h e 19h.
Neste ano, três filmes merecem destaque. Eles foram selecionados para o Clermont-Ferrand na França, o maior e mais importante festival de curtas do mundo: A fábrica de Aly Muritiba, O céu no andar debaixo, de Leonardo Cata Preta e Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides de Gabriel Martins.
Outro filme que deve ser visto, selecionado para o Festival de Rotterdam, na Holanda, juntamente com Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, é o paranaense Ovos de dinossauro na sala de estar, de Rafael Urban.
Em sua 4ª edição, o Festival o Júri Popular segue integrando a opinião de públicos de diferentes lugares e levando o curta-metragem a cada vez mais plateias. É um festival sem júri oficial, sendo que cada espectador recebe uma cédula antes das sessões e vota em todas as categorias como Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Ator entre outras.
A avaliação do público resultará na premiação nas seguintes categorias: Grande Prêmio, Ficção, Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Ator, Atriz e trilha Sonora. O filme que receber o Grande Prêmio terá inúmeras gratificações, dentre eles: cópia 35mm do CTAv, prêmio aquisição Petrobras Porta Curtas, distribuição em festivais pelo Curta o Curta, e disponibilização de diversos vídeos do site Pond5.
Mais informações dos dias e horários das sessões, vocês  confiram  na pagina da sala clicando aqui

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: