Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CINE ESPECIAL: ALFRED HITCHCOCK: Parte 7

Nos dias 16 a 19 de novembro, estarei participando do curso, criado pelo CENA UM, intitulado “A OBRA DE ALFRED HITCHCOCK”, no Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 – Porto Alegre / RS). Enquanto os quatro dias não vêm, por aqui, estarei postando um pouco sobre cada filme desse diretor, que não é somente o mestre do suspense, mas um dos melhores diretores de todos os tempos.


ALFRED HITCHCOCK COM GRACE KELLY


Disque M para Matar
Sinopse: Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar uns rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
Filme que se tornou pioneiro do formato em 3D em 1954, com uma trama perfeita em uma das mais curiosas seqüências de assassinato do cinema. Grande momento do mestre Hitchcock que rodou o filme originalmente em 3D. Baseado na peça de Frederick Knott. Para o próprio diretor, particularmente, não foi um de seus filmes que mais gostou em fazer, mas convenhamos o 3D flui bem e consegue fazer um belo casamento com as cenas nas quais a ferramenta faz jus do seu uso.

Curiosidades: Perto dos 13 minutos de Disque M Para Matar, o diretor Alfred Hitchcock aparece no canto esquerdo de uma fotografia.- O diretor Alfred Hitchcock colocou propositalmente Grace Kelly vestindo roupas em cores brilhantes no início do filme, para aos poucos ir escurecendo o tom de suas roupas.

LADRÃO DE CASACA
Sinopse: O ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como 'Gato', é o principal suspeito de uma onda de roubos de jóias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, já que alguém deseja culpá-lo pelos crimes, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece a bela Frances Stevens, decide utilizar as jóias de sua mãe como isca para prender o verdadeiro ladrão.
Diversão bela e sofisticada , com um estilo inconfundível do diretor. Com muita elegância, Grace Kelly faz a garota por quem o ex ladrão se apaixona, e Jessie Royse Landis está divertidíssima como a sua mãe. Interessante que esse filme foi um dos poucos do diretor a ganhar o Oscar de melhor fotografia.

Curiosidade: Diz a lenda que todos os que trabalhavam com Grace Kelly se apaixonavam por ela, e dizem que isso aconteceu até com o próprio Hitchcock, homem de família e respeitoso, de forma não assumida.



Me Sigam no Facebook e Twitter:



Nenhum comentário: