Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (04-11-11)

Para todos um ótimo final de semana e tenham boas sessões de cinema. No meu caso, estarei ocupado com o curso sobre Ingmar Bergman, que espero que todos estejam acompanhando os meus especiais que fiz sobre ele. Infelizmente é aquela historia uma coisa ou outra, pois devido ao curso, não irei assistir a ultima sessão desse ano do Cine Clube ZH, onde atração principal (com debate) seria o mais novo filme de Pedro Almodóvar, A Pele que Habito. O Cine Clube ZH conheci apartir da exibição do filme Copia Fiel (inesquecível alias) e desde então, tenho acompanhado todas as sessões. Com essa de amanhã será a ultima desse ano, mas os organizadores do evento prometem mais no ano que vem, portanto vale à pena aguardar.


Confiram as outras estréias.


A Pele Que Habito
Sinopse: Antonio Banderas é o protagonista da nova produção assinada pelo renomado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Em A Pele que Habito Banderas interpreta Robert um obcecado cirurgião plástico que após a morte de sua esposa num acidente concentra todas as suas energias e conhecimento na criação de uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido. Após 12 anos de estudos ele consegue criar em seu laboratório um tecido sensível ao toque mas resistente a qualquer tipo de agressão. Porém para chegar num resultado perfeito seria necessária uma cobaia humana além de um cúmplice e uma grande dose da falta de escrúpulos por parte de Robert. A cúmplice é Marília a mulher que o criou desde o dia em que nasceu. Já a cobaia uma jovem desaparecida para sua família não o fará de forma voluntária. O longa escrito pelo prórpio diretor em parceria com Augustín Almodóvar é baseado em Mygale de Thierry Jonquet.




A Árvore do Amor
Sinopse: Após ver seu pai preso pelo governo da China, Jing é mandada para o campo para passar por um período de reeducação durante a Revolução Cultural no país. Preocupada com o futuro de sua família, a jovem adota um comportamente bem prudente. Mas isso muda quando ela conhece Sun, o filho de um oficial, por quem se apaixona. Mesmo com origens tão distintas, os dois vivem um amor em segredo. Mas um dia Sun desaparece e retorna um tempo depois mudado. Jing terá que rever suas convicções para lutar pelo que realmente acredita.




A Casa dos Sonhos
Sinopse: Em A Casa dos Sonhos o bem-sucedido editor Will Atenton (Craig) deixa seu emprego de importante executivo em Manhattan e se muda com a esposa e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. Mas à medida que vão se adaptando à sua nova vida eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos. E a cidade inteira acredita que foi pelas mãos do marido que sobreviveu. Quando Will investiga ele não tem certeza se está começando a ver fantasmas ou se a história trágica está chegando perto demais da sua casa.




O Preço do Amanhã
Sinopse: O filme se passa em um futuro não muito distante onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Com os ricos se tornando belos imortais o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver.


Terror na Água 3D
Sinopse: Um fim de semana sensual acaba em um sangrento pesadelo para um grupo de universitários assombrados por predadores sedentos por sangue em Terror na Água 3D uma apavorante jornada com um belo e jovem elenco.brChegando de barco à casa de sua família às margens do lago Louisiana Sara (Sara Paxton) e seus amigos logo vestem seus trajes de banho para um fim de semana de diversão sob o sol. Mas quando o jogador de futebol americano Malik (Sinqua Walls) sai cambaleando da água salgada do lago com o braço arrancado o humor do grupo subitamente escurece. Nick (Dustin Milligan) um tímido estudante e candidato à faculdade de medicina se vê cuidando do ferido &822 administrando os primeiros socorros e informando a Sara que eles não têm nem mesmo um único minuto a perder para levar Malik ao hospital do outro lado do lago.




Me Sigam no Facebook e Twitter:



Nenhum comentário: