Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CINE MÊS DAS BRUXAS: CINE TRASH: Parte 7

Neste mês das bruxas, vamos relembrar de umas das sessões de filmes que agente assistia na TV que mais deixou saudades, o Cine Trash. O programa comandado pelo saudoso Zé do Caixão exibia filmes de terror de baixo orçamento, mas muitos se tornaram pequenos clássicos do gênero e que muitos se lembram com bastante saudosismo.

DO ALEM

Sinopse: Cientistas constróem uma máquina para estimular a glândula pineal, considerada por muitos a responsável pelo sexto sentido humano. A experiência, porém, acaba abrindo um portal para uma dimensão dominada por criaturas bizarras e hostis que podem manipular os instintos humanos.
Stuart Gordon é o mesmo que dirigiu “Re-Animator” em 1985, e só por isso, esse Do Além já temos então uma ligeira idéia do que se esperar dele. Filme barato, efeitos especiais simples, bastante maquiagem, bastante nojeira, um roteiro bobo, mas engenhoso, atuações horríveis e humor negro. O legal do filme esta pelo fato de ele carregar todas as características que marcaram o cinema de horror dos anos 80, onde o prólogo lança o mistério no ar como todo bom clichê descompromissado.Destaque para Crawford Tillinghast e Bárbara Crampton, ambos a vontade em seus respectivos papeis, talvez pelo fato de já terem trabalho com o diretor em Re-Animator. Seus personagens carregam inúmeras camadas de personalidade, nos quais, surpreendem até os mais fãs de carteirinha do gênero.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

4 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Esse não conheço...

O Falcão Maltês

Dilberto L. Rosa disse...

Re-Animator, Do Além... Bons tempos que não voltam mais quanto a clássicos 'trash'... E tantos outros, como Fome Animal, por exemplo, que tenho certeza em breve comentarás! Parabéns pelo espaço: passa lá no meu, que também tem Cinema pop! Abraço!

Marcelo Castro Moraes disse...

Ja comentei sobre Fome Animal colega. Procura neste mês que você encontra.

Marcelo Castro Moraes disse...

Antonio: Procura ele pela internet que é facil acha-lo atualmente. Vale a pena.