Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CINE MÊS DAS BRUXAS: CINE TRASH: Parte 5

Neste mês das bruxas, vamos relembrar de umas das sessões de filmes que agente assistia na TV que mais deixou saudades, o Cine Trash. O programa comandado pelo saudoso Zé do Caixão exibia filmes de terror de baixo orçamento, mas muitos se tornaram pequenos clássicos do gênero e que muitos se lembram com bastante saudosismo.


Sinopse: grupo de estudantes de medicina que decidem participar de um estranho jogo(tipo rpg) na cia do seu professor(roddy macdowell) dentro do edificio onde estudam a noite, por azar deles um babuíno acorda de uma dose cavalar de calmantes e foge pelos corredores do prédio causando pânico e morte entre os envolvidos no jogo.
Depois desse filme, qualquer babuíno que uma pessoa vê hoje em dia num zoológico, imediatamente se lembra dessa produção. Shakma - A fúria Assassina pode ser considerado um trash, mas acaba entretendo pela sua história bizarra e suspense na medida certa. Exibido somente uma ou duas vezes na sessão do cine trash, o filme logo se tornou um clássico instantâneo da sessão. Mesmo sendo um filme de terror de baixo orçamento, Shakma se torna interessante por mostrar inúmeras cenas impactantes de violência explícita do enfurecido primata.


Me Sigam no Facebook e Twitter:


Shakma: A Fúria Assassina

Nenhum comentário: