Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CINE MÊS DAS BRUXAS: CINE TRASH: FINAL

Enfim chegamos ao dia 31 de Outubro em que se comemora o dia das Bruxas. Comemoração que antes era mais nos EUA mas foi apartir de 2005, que gradualmente esse costume começou a se expandir em diversos paises e com isso, o Brasil não ficou para traz. Portanto, sempre neste mês de Outubro, eu venho fazendo especiais de filmes de terror para relembrar a data e neste ano decidi relembrar da sessão Cine Trash onde passou inumeros filmes de terror que se tornaram clássicos absolutos.
Por fim, deixo aqui um grande clássico, que fez escola e faz uma referencia (obvia) a essa data festiva.

Halloween: A noite do Terror
Sinopse: Na noite de halloween aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith Groove, em Handonfield, onde permaneçe por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de halloween de 1978 persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada.
Violencia e sangue, na medida para quem procura sustos e arrepios em cada sequencia. Grande sucesso de bilheteria, que abriu caminho para a explosão do cinema de horror dos anos 70 aos anos 80. Gerou inuneras sequencias e várias imitações. Primeiro grande sucesso da carreira de Jamie Lee Curtis, que na época, era mais conhecida por ser filha de Tony Curtis e Janet Lee (Psicose)


Curiosidade: Por causa do baixo orçamento, não foi possível contratar um figurinista, por isso os atores vinham para as filmagens com as roupas de casa.

Relembre aqui todas as partes do especial: Parte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11. 

Nenhum comentário: