Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (14 10 11)

O VENENO ESTÁ NA MESA

Sinopse: Sílvio Tendler comprova que o Brasil está envenenando diariamente sua população a partir do uso abusivo de agrotóxicos nos alimentos. Atualmente, o brasileiro é o povo que mais consome agrotóxico em todo o mundo, sendo 5,2 litros a cada ano por habitante. As conseqüências, como mostra o documentário, são desastrosas.


COPACABANA
Sinopse: Jovial e inconsequente, Babou (Isabelle Huppert) passou a vida ignorando as convenções sociais. Nunca se casou ou teve um emprego fixo, e levou uma vida nômade ao lado da filha Esmeralda (Lolita Chammah), que acabou se envergonhando da mãe e não planejando convidá-la para seu casamento. Ferida em seu amor maternal, Babou decide mudar. Vai atrás de um emprego e é contratada para vender apartamentos no litoral em pleno inverno. Para sua própria surpresa torna-se a funcionária modelo e agora precisa encontrar um presente de casamento digno de sua filha e, ao mesmo tempo, sincero de sua parte.


Hiroshima – Um Musical Silencioso
Sinopse: Praticamente sem diálogos e com muita música (rock contemporêneo), acompanha um dia na vida de um jovem (o irmão do diretor, Juan Andrés Stoll) que tem uma banda de rock e trabalha numa padaria.


Os Três Mosqueteiros 3D
Sinopse: DArtagnan vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei os mosqueteiros. Chegando lá após acontecimentos singulares ele conhece três mosqueteiros conhecidos como os inseparáveis: Athos Porthos e Aramis.


Não Tenha Medo do Escuro
Sinopse: Sally Hurst (Bailee Madison) uma criança solitária e introvertida acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai Alex (Guy Pearce) e a nova namorada dele Kim (Katie Holmes) na mansão do século 19 que eles estão reformando. Enquanto explora a ampla propriedade a menina descobre um porão oculto intocado desde o estranho desaparecimento do construtor da mansão um século antes. Quando Sally inadvertidamente liberta uma raça antiga e obscura de criaturas que conspiram para dragá-la para as profundezas infinitas da misteriosa casa ela precisa convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia antes que o mal que espreita na escuridão os consuma.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: