Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: UM NOVO DESPERTAR

UMA SEGUNDA CHANCE PARA MEL GIBSON
Sinopse: Walter Black (Mel Gibson) é o presidente de uma indústria de brinquedos. Ele sofre de depressão, o que faz com que se torne cada vez mais distante da esposa Meredith (Jodie Foster) e dos filhos Porter (Anton Yelchin) e Henry (Riley Thomas Stewart). Um dia, ao jogar o lixo fora, ele encontra o castor, um bicho de pelúcia no qual é possível colocar o braço. Logo em seguida Walter tenta o suicídio, mas fracassa. A partir de então, já com o castor, ele assume uma nova identidade e passa a se comunicar através do boneco. O castor permite que Walter volte à vida, no trabalho e junto à família, mas aos poucos ele passa a sofrer um conflito de identidades.
Realmente não tem como em não pensar no próprio Mel Gibson ao assistir essa historia de um homem em busca de redenção. Dirigido por sua amiga de longa data Jodie Foster, Gibson se entrega de corpo e alma num personagem depressivo, amargurado e que encontra sua única forma de se expressar realmente através do fantoche castor, onde ele acaba colocando para fora, seu outro lado no qual ele próprio não conseguia tirar a muito tempo.
Disparado a melhor coisa que Gibson se envolveu nos últimos anos, num papel honesto, mas que ao mesmo tempo, não esconde que seja um retrato de si próprio, mas esse ótimo desempenho muito se deve também a direção de Jodie Foster, que soube contornar e separar em muitos momentos o personagem do ator. Uma pena, que devido a tantas polemicas, o filme não tenha reconhecimento nas próximas premiações como o Oscar, mas quem sabe né. Seria realmente uma virada na carreira de Gibson e muito bem vinda para os nossos olhos.

Curiosidade: Devido aos escândalos de violência doméstica envolvendo Gibson e sua ex-namorada Oksana Grigorieva, o filme teve seu lançamento em 2010 adiado para março de 2011.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: