Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (02 09 11)

E ai, cinéfilos de plantão, começou o mês de setembro com muitas novidades no cinema. Para começar a chegada do Homem do Futuro, comédia romântica “a lá” ficção cientifica que pode se dar muito bem nas bilheterias brasileiras, em um ano que o gênero comédia se solidificou cada vez mais em nossos cinemas. Temos também mais um grande sucesso do cinema argentino vindo para cá, Um Conto Chinês, e novamente estrelado pelo astro do momento Ricardo Darin, que desde o Segredo dos Seus Olhos, se tornou uma cara super conhecida pelos cinéfilos gaúchos.
Lembrando, que apartir de semana que vem, tanto o Cine bancários como a P.F. Gastal (Usina do Gasômetro) começara a maratona de documentários sobre Werner Herzog que é, não só um dos grandes cineastas da Alemanha, como mundialmente. Mais informações sobre as sessões vocês conferem no blog P. F Gastal clicando aqui. Quanto a mim, estou correndo atrás dos filmes de JEAN-LUC GODARD, para revê-los e ficar com a mente e a língua afiada para os dias 17 e 18 desse mês para o curso que é focado sobre ele. Mais informações, e caso alguém se interessa pelo curso, visite o blog Cena Um clicando aqui. Lembrando também, que durante os dias que antecede o curso, estarei postando sobre os filmes que assisti desse fantástico diretor.

Confiram as estréias dessa semana.

O Homem do Futuro
Sinopse: Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e corrigir os erros de sua própria vida.brTentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer.




Apollo 18 - A Missão Proibida
Sinopse: Oficialmente a Apollo 17 foi lançada em 17 de dezembro de 1972 e foi a última missão tripulada à Lua. Mas um ano depois em dezembro de 1973 dois astronautas americanos foram enviados em uma missão secreta à Lua financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA. O que você está prestes a ver é o registro real que os astronautas gravaram durante a missão. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade outros dizem que é a verdadeira razão porque eles nunca voltaram para a Lua.




Um Conto Chinês
Sinopse: Um veterano da Guerra das Malvinas chamado Roberto (Ricardo Darín) vive recluso em sua casa há quase vinte anos por causa de um sofrimento do passado. A sua rotina é alterada pela chegada a Buenos Aires do chinês Jun (Ignacio Huang). O homem veio à capital argentina para procurar um parente perdido e começa uma inusitada amizade com Roberto. Os dois homens mal conseguem se comunicar por conta das diferenças culturais e de idiomas.



A Viajem de Lucia
Sinopse: Lucia (Sandra Ceccarelli), uma comissária de bordo de meia-idade que sofre raros desmaios e leva uma vida tensa com o marido. Após uma consulta com o psiquiatra, Lucia resolve dar aulas de piano para aproveitar melhor seus dias. E aí que ela conhece Lea (Francesca Inaudi), uma jovem trabalhadora que espera mudar de vida. As duas têm personalidades opostas, mas acabam desenvolvendo um afeto mútuo. Só que a situação se complica quando Lea consegue um trabalho na Patagônia e anuncia que vai se mudar.




OUTUBRO
Sinopse: Clemente é um homem tímido, dono de uma loja de penhores. Sua vizinha Sofia, uma mulher solteira, o vê como a única esperança de sair da solidão. Todo mês de outubro, ela é devota do culto de Nosso Senhor dos Milagres. Um dia, Clemente descobre na porta de sua casa um bebê recém-nascido, fruto de sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto ele procura pela mãe da criança, Sofia começa a tomar conta do bebê. Com a nova situação, Clemente descobre afetos e emoções que nunca havia sentido.




Assim É, se Lhe Parece
Sinopse: Dono de uma carreira de 54 anos, o artista plástico Nelson Leirner revela-se de corpo inteiro neste retrato despojado da rotina e da intimidade de um criador iconoclasta. ?Eu não queria ser artista, eu não queria ser nada, foram meus pais quem me empurraram para a arte?, revela, divertido, enquanto relembra uma trajetória à revelia dos cânones. Morando nos EUA na juventude, mais interessado na Broadway do que nos museus, Leirner descobre aos poucos que a arte, como ele diz, ?tem o caminho do não saber?. Desprezando a aquisição de um conhecimento técnico específico, ele se apropriou com liberdade e sem preconceitos das informações e ferramentas que lhe serviram para delinear um estilo original. Integrante do grupo Rex, ao lado de Wesley Duke Lee e Geraldo de Barros, ele tornou-se aos poucos um nome consagrado.



SUBMARINO
SINOPSE: O drama sombrio, baseado num romance aclamado de Jonas T. Bengtsson, filmado em 16 milímetros e com uma coloração azulada de fundo do mar, acompanha dois irmãos que sucumbiram ao ambiente de miséria em que foram criados.




Deu Uma Louca na Chapeuzinho 2
Sinopse: Dessa vez nossa heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças.





Me Sigam no Facebook e Twitter:





Nenhum comentário: