Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cine Especial: Como Ver Um Filme: Parte 5 (final)

Nos dias 15 e 16 de agosto, estarei participando do curso Como ver um filme, administrado pela critica de cinema Ana Maria Bahiana, no Cinebancários. Enquanto os dois dias não vêm, deixo a cada dia, um pouco sobre cada filme que será abordado durante o curso. Confiram:


SUPER 8
Sinopse: Um filme de J. J. Abrams produzido por Steven Spielberg. Super 8 se passa 1979 e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Então alguma coisa emerge dos escombros algo decididamente desumano.


Cowboys e Aliens
Sinopse: Em 1873, no Arizona, um estranho (Daniel Craig) sem lembranças chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que vive com medo.
Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem.
Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes - cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas - para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência.
O QUE EU ACHO? Duas grandes surpresas que irão fazer parte da lista de analise do curso Como ver um filme administrado pela critica de cinema Ana Maria Bahiana que começa hoje em Porto Alegre. O primeiro já assisti neste final de semana (aguardem minha critica amanhã) e adianto que o filme é mais do que uma homenagem que J.J. Abrams faz a Steven Spielberg e ao mundo fantasioso do cinema dos anos 80, como também uma homenagem aos aficionados pelo cinema que desde cedo começaram a fazer filmes caseiros prestando homenagens aos filmes B que assistiam na TV.
Cowboys e Aliens pouco posso dizer pois nem sequer estreou ainda para cá, mas o filme recebeu péssimas criticas lá fora (e por aqui) e esta tendo uma bilheteria desastrosa. Resta saber se o filme é realmente uma bomba ou simplesmente mal interpretado pela maioria. Isso só eu saberei no curso hoje ou amanha.

Nenhum comentário: