Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (12 08 11)

E ai amigos cinéfilos. Chegamos a um final de semana ensolarado, mas com previsão de chuva para domingo, mas como existem cinéfilos de carteirinha que eu sei muito bem, não será tempo ruim que irão impedir de ver um ótimo filme no cinema e opções é que não faltam. Arvore da Vida, a obra máxima do diretor Terrence Malick que ganhou o prêmio Maximo no ultimo festival de Cannes e pode muito bem se tornar favorito no próximo Oscar. Super 8, nova empreitada de J.j Abrams (LOST) no cinema e com uma mansinha de um certo padrinho Steven Spielberg. Aguardem para breve minha critica sobre esses ótimos filmes.
Lembrando, eu estarei no curso Como se ver um filme, administrado pela critica de cinema Ana Maria Bahiana , que esta de passagem em nosso estado devido ao festival de Gramado. Com isso, acompanhem meus especiais sobre os filmes que serão citados e analisados durante os dois dias de curso (dias 15 e 16) no Cinebancários. Confiram as estréias:

A árvore da vida
Sinopse: O filme fala sobre a relação entre pai e filho e as conseqüências dela na vida de um homem.



Super 8
Sinopse: Super 8 se passa 1979 e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Então alguma coisa emerge dos escombros algo decididamente desumano.



Dylan Dog e as Criaturas da Noite
Sinopse: O enredo é baseado nas histórias em quadrinhos Dylan Dog. No filme o detetive Dylan Dog convive com criaturas do mundo sobrenatural. Quando o pai de uma moça é assassinado por um lobisomem ele entra em ação para desvendar o mistério. Ao lado de seu fiel assistente Marcus Dylan vai enfrentar as mais terríveis criaturas: zumbis lobisomens e até um assustador guardião do inferno.



Ex isto
Sinopse: E se Rene Descartes tivesse vindo ao Brasil com Mauricio de Massau? O filosofo enveredasse pelos trópicos, selvagem e contemporâneo, sob o efeito de ervas alucinógenas, investigando questões da geometria e da ótica diante de um mundo absolutamente estranho. Livremente inspirado na obra de “Catatau”, de Paulo Leminski.



Solidão e Fé
sinopse: Viajando com sua câmera pelo universo do rodeio, uma mulher se depara com cavaleiros andantes, heróis, gladiadores, sertanejos, boiadeiros...o homem comum. Tentando decifrar o masculino, encontra doçura e violência. Tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla.



TUDO FICARÁ BEM
Sinopse: Conhecido pela obsessão pelas próprias histórias, o diretor e roteirista Jacob Falk (Jens Albinus) encontra fotografias de prisioneiros de guerra sofrendo sob tortura de soldados dinamarqueses. Supondo uma conspiração política, Falk entra num ritmo frenético para tentar revelar o mistério por trás das imagens.


Me Sigam no Facebook e Twitter:


Nenhum comentário: