Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cine Dicas: Estréias neste final de semana (05 08 11)

Tamo ai gente. Chegamos ao primeiro final de semana de agosto e com boas estréias no cinema. A principal delas é (não poderia ser diferente) Melancolia, o mais novo filme do genial diretor Lars Von Trier. Eu estarei amanhã às 10 horas da manha no cine Unibanco Arteplex 8 participando da sessão com debate sobre o filme, organizado pelo cineclube Zero Hora. Portanto aguardem para breve minha critica sobre o filme e para aproveitar o embalo da estréia, deixarei aqui em breve minhas criticas de outros filmes do diretor. Também destaco a chegada do elogiado Vênus Negra, produção francesa que deu o que falar por onde passou.
Mas como não poderia ser diferente, temos a estréias para as massas (onde o alvo principal é as crianças) que é os Smurfs, que a meu ver, nada mais é do que um filme que não chega aos pés da obra original (amava o desenho) e que somente servira para vender bonequinhos do Mclanche Feliz (assassinos da saúde e que deixam nossas crianças cada vez mais burras).
Lembrando também que segue em cartaz o filme Diário de Uma Busca em nossa capital e que merece ser visto também neste final de semana.

Confiram as estréias:

Melancolia
Sinopse: O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgrd) serve como desculpa para aproximá-las e depois da cerimônia Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento as reações são bem diferentes. Justine está conformada enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.



Diário de uma Busca
Sinopse: Celso Afonso Gay de Castro morreu aos 41 anos, em Porto Alegre. Exilado pela ditadura militar brasileira, ele percorreu Argentina, Venezuela, Chile e França, sempre carregando consigo sua família. Só que sua repentina morte jogou por terra o ideal político existente.(leia minha critica clicando aqui).


Vênus Negra
Sinopse: Paris, 1817. Diante do corpo de Saartjie Baartman (Yahima Torres), o anatomista Georges Cuvier (François Marthouret) diz que jamais tinha visto uma cabeça humana tão parecida com a dos macacos. Uma plateia composta por cientistas aplaude a constatação. Sete anos antes, Saartjie deixa a África do Sul como escrava de Hendrick Caezar (Andre Jacobs), sendo obrigada a se exibir em feitas de aberrações de Londres.


Não se Preocupe nada vai dar Certo
Sinopse: Lalau viaja pelo Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai Ramon também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru em uma palestra motivacional. Ele aceita a proposta mas algo dá errado e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai que nas situações mais complicadas solta o velho bordão: Não se preocupe nada vai dar certo.



Quero matar meu chefe
Sinopse: Para Nick Kurt e Dale a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção e assim com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores.


Os Smurfs
Sinopse: Gargamel descobre o povoado mágico dos Smurfs e faz com que eles se dispersem na floresta. Desastrado pega o caminho errado e seguido por outros entra na gruta proibida que os leva para o Central Park. Voltar para casa é cada vez mais complicado já que Gargamel os persegue por isso os Smurfs resolvem se esconder e são protegidos por um casal.

 

Me Sigam no Facebook e Twitter:
 

Nenhum comentário: