Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (29 07 11)

E ai gente. Chegamos a um final de semana molhado, pois lá fora está chovendo canivete sem parar e pelo visto não a previsão de terminar. Mas não será por isso que deixarei de sair amanhã, afinal, participarei do curso sobre os Irmãos Coen e seus filmes que atualmente são muito cultuados no mundo a fora e a tarde irei assistir ao filme do Capitão: O primeiro vingador. Aguardem minha critica sobre o filme.
Lembrando, que já se encontra em pré-estréia o mais novo filme do polemico diretor Lars Von Trier, Melancolia. O Cineclube zero-hora irá fazer sua sessão especial mensal (com debate) com entrada franca e, logicamente, estarei nela. Portanto aguardem também minha critica sobre esse filme.

Confiram as estréias:

Capitão América - O Primeiro Vingador
Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado.
Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita.
Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.



Loup - Uma Amizade Para Sempre
Sinopse: Emocionante aventura vencedora do Earth Grand Prix do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Sergei garoto de 16 anos é filho de Boris chefe do clã de criadores de renas de sua tribo. Ele parte em sua primeira grande jornada pelas montanhas da Sibéria levando o rebanho e protegendo os animais a única fonte de renda de seu clã. Pronto a salvar as renas de todos os tipos de perigos Sergei sabe que seu pior inimigo está sempre por perto o lobo.




O Casamento do Meu Ex
Sinopse: O Casamento do Meu Ex acompanha sete amigos unidos que preparam o casamento de dois integrantes do grupo. Lila (Anna Paquin) é a noiva e sua dama de honra é Laura (Katie Holmes). As duas já rivalizaram muito tempo por conta de Laura já ter se relacionado com Tom (Josh Duhamel ) o noivo. Ao longo de uma noite barulhenta e um casamento por vir à beira-mar amizades e alianças são testadas quando uma bebedeira ressurge o triângulo amoroso.




Singularidades de uma Rapariga Loira
Sinopse: Macário (Ricardo Trêpa) trabalha como contador no armazém de seu tio Francisco (Diogo Dória), em Lisboa. É seu primeiro emprego. Do outro lado da rua mora Luísa Vilaça (Catarina Wallenstein), uma jovem loira por quem se apaixona de imediato. Logo resolve se casar com ela, mas o tio não concorda com a ideia e, além de despedi-lo, o expulsa de casa. Macário parte de Lisboa, mas tem certeza que não esquecerá Luísa. Em Cabo Verde ele enriquece e, ao voltar, recebe a aprovação do tio para o casamento. O que ele não esperava era se surpreender com o caráter de sua paixão.


Vejo Você no Próximo Verão
Sinopse: (provisória) Jack (Philip Seymour Hoffman) é um cara simples, tímido e desajeitado, que trabalha como motorista de limusine. Ele até gostaria de mudar de vida, mas isso não é nada fácil. Um dia, seu amigo Clyde (John Ortiz) e a esposa dele (Daphne Rubin-Vega), que gostam muito dele, resolvem armar um encontro as cegas para ele com Connie (Amy Ryan). Embora a timidez e o constrangimento tenha sido grande por parte dos dois, parece que existem muitas outras coisas que ajudarão a dar certo. Contudo, enquanto o romance deles começa a embalar, o casal de amigos passa por uma crise.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: