Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cine Especial: Os Blockbuster Postos em Cheque 1ª Parte

 No ano passado, Hollywood sofreu um baque que talvez jamais tivesse imaginado, de ver seus filmes de grande orçamento naufragar nas bilheterias. Mas porque aconteceu isso?
Muitos fatores justificam e a maioria deles é uma só, falta de originalidade. Talvez os engravatados de lá ainda não percebessem, mas é mais do que obvio que o publico em geral não quer ver “mais do mesmo” e sim novas historias que jamais foram vistas antes. Bom exemplo disso foi o filme A Origem, que não era continuação, prequel, refilmagem, adaptação e nem nada, mas sim uma idéia original que acabou dando bastante certo.
 Esse ano será uma grande prova se o publico quer ainda ver superproduções inflamadas ou então quer assistir produções pequenas porem criativas. Não que as superproduções sejam vazias, mas terão que caprichar mais daqui para frente.
Confiram a primeira parte do que esta por vir:

Lanterna Verde

Sinopse: O filme conta como Hal Jordan se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
 Aposta arriscada dos estúdios Warner neste ano. Após anos preso a filmes da franquia Batman e Superman, o estúdio finalmente arrisca num personagem da editora DC nunca antes posto no cinema. Dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale) o filme teve seu primeiro trailer muito criticado pela maioria dos fâs. Com isso, semana passada foi lançado esse trailer acima de quatro minutos muito bem caprichado e que gerou um sucesso bem positivo. Resta saber se a qualidade do trailer se estenderá com o filme. Vê se esforce Ryan Reynolds.

  
THOR

Sinopse: O arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.
Fotos empolgaram e trailers mais ainda. Kenneth Branagh (Hamlet) pelo visto fez a lição de casa e talvez tenha criado um ótimo filme de aventura que mistura mitologia nórdica com ficção e muita ação. Chris Hemsworth (vindo do sucesso de critica pela sua ponta no inicio do filme de Star Trek) esta ótimo como Thor, assim como o seu pai Odin interpretado pelo veterano Anthony Hopkins, isso sem contar a mais nova Oscarisada Natalie Portman que também esta no elenco.  

Capitão América: O Primeiro Vingador
Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers cresceu um garoto franzino em uma família pobre. Horrorizado por uma propaganda que mostrou a ascensão nazista na Europa, o jovem é inspirado a alistar-se no exército. No entando, por conta de sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas ao escutar os apelos honestos do rapaz, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers emerge do tratamento com o corpo perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América. Armado com seu escudo indestrutível ele combate o mal sozinho e como o líder dos Vingadores
Difícil dizer como será o resultado final desse filme. Dirigido pelo Joe Johnston, que havia feito o criticado (embora eu tenha gostado bastante) do filme Lobisomem, o diretor teve a cruel tarefa de dirigir um filme cujo protagonista é símbolo de um país que atualmente é visto com muitos olhos críticos atualmente. Embora eu tenha detestado a escolha de Cris Evans (o tocha do Quarteto Fantástico) como o capitão,, adorei a escolha de Hugo Weaving como Caveira Vermelha. Vindo do sucesso Matrix como o vilão agente Smit, Weaving tem grandes chances de roubar o filme, isso se o filme valer à pena.   

X-Men: Primeira Classe
 Sinopse: A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões
Após o encerramento da trilogia original e do apenas razoável Wolverine: Origens, a franquia mutante ganha novo fôlego com a escolha da Fox em voltar no tempo e mostrar como tudo começou, o que até achei genial, porque até aonde eu sei, será uma espécie de filme de época onde retrata os anos 60 mas será meio retro futurístico, algo que gosto bastante e será meio ficção e meio realidade, já que a trama se passa em meio a guerra fria.
Resta saber se James McAvoy e Michael Fassbender irão convencer como Charles Xavier e Magneto, depois das ótimas interpretações de patrick Stuart e Ian McKellen

3 comentários:

Vera Lee disse...

Sim, as pessoas (eu inclusa) querem ver coisas novas. Mesmo que for para dar uma nova roupagem ao que já foi mostrado em quadrinhos ou mesmo uma nova edição de filmes antigos, mas que sai realmente do lugar comum. Para isso, nem é preciso gastar rios de dinheiro, como eles mesmo devem estar sabendo agora, depois dessas furadas todas. Efeitos especiais, uma boa estória e enredo que prendem a atenção, são um bom tempero para realizar uma otima produção.
Estes que vc postou vou aguardar o lançamento com ansiedade. Ótimo blog.
Já estou seguindo!

ANTONIO NAHUD disse...

Já estou na fila para ver THOR e X-MEN (que adoro!).
Abração,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Alex C.Maciel disse...

Achei muito interessante, mas se tiver tempo, irei ver Lanterna Verde e Thor, são os mais promissores. Quanto aos outros, bem...Capitão América já teve um filme em 1990 (fraquinho...), X-Men vai sair pela 20th C.Fox (a Fox ainda não acertou a mão com nenhum filme de super-herói...o melhorzinho é X-Men 1).
Mas ainda espero pelo filme do Batman em 2012. Tem sido o melhor desde que Nolan assumiu a franquia.