Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cine Dica: DVD e Blu- Ray: SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

O MELHOR FILME DE VIDEO GAME (QUE NÃO É BASEADO EM UM VIDEO GAME)

Sinopse: Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.
Scott Pilgrim já havia se tornado filme Cult antes mesmo de estrear em grande circuito. Para começar, o filme fez grande sucesso ao ser exibido na San Diego Comic-Con 2010, mas infelizmente nem tudo foram flores. Baseado numa HQ cultuada, o filme acabou não se dando bem nas bilheterias no EUA devido a dois fatores: Um, porque estreou justamente no dia da volta de Stallone no filme Mercenários. Dois, o publico em geral não comprou muito bem a idéia, tanto visual como cartunesca de uma historia de amor juvenil em meio a situações inusitadas.
Dirigido pelo genial Edgar Wright (dos fantásticos Chumbo Grosso e Todo Mundo Quase Morto) o filme não só respeita a estética da HQ como também é uma bela de uma homenagem ao mundo dos vídeo games. Já que chega um momento que o protagonista Scott Pilgrim (o ótimo Michael Cera de JUNO) precisa enfrentar cada um dos ex super namorados malvados da sua atual namorada Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) para assim então viver em paz com ela, mas até la, vivera questionamentos e conflitos internos que qualquer jovem passa sobre namoros, em meio a inúmeros efeitos especiais, montagem acelerada a lá vídeo clipe, diálogos engraçadíssimos e afiados e muitas referencias ao universo dos mangas.
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO é isso, um filme que faz uma homenagem a inúmeros gêneros, seja HQ, vídeo game de ontem e hoje e muita, mas muita referencia pop, tudo misturado em um liquidificador cuja doze é no limite certo do tolerável, sem ser enjoativo.

Nenhum comentário: