Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cine Dicas: Lançamentos em DVD e Blu-Ray (18 02 11)

Solomon Kane - O Caçador de Demônios

Sinopse: O filme, dos mesmos produtores da trilogia Resident Evil, conta a história de um homem de aparência sombria que vagueia pelo mundo sem nenhum objetivo aparente, além de vencer o mal em todas as suas formas. Armado de suas pistolas, ele e seus homens libertam sua sede de sangue enquanto lutam, em nome da Inglaterra, batalhas em todos os continentes.

Essa produção divida em três países diferentes (Republica Checa, França e Reino Unido) é tudo que o filme Van Helsing não foi, uma aventura de capa espada com elementos sobrenaturais na medida certa. Criado pelo escritor Robert E. Howard (o mesmo de Conan) o personagem nunca teve o mesmo sucesso que herói bárbaro, porém na tela o personagem funciona muito bem em uma produção que não tem pretensão de mudar a vida de ninguém e sim contar uma boa história de aventura com pitadas de terror. Michael J. Bassett que dirige esse película, já havia demonstrado dotes de ser bom diretor em filmes de terror como Guerreiros do Inferno e com isso, cria momentos de pura tensão como no inicio do filme.
Apesar do final previsível, Solomon Kane funciona como uma espécie de ponta pé inicial para uma possível franquia, desde que mantenha o que deu certo neste filme ou então chamem um diretor com mais calibre para esse tipo de gênero como Guilherme Del Toro.

Curiosidade: A intenção original do diretor Michael J. Bassett e dos produtores era que Solomon Kane - O Caçador de Demônios fosse o primeiro filme de uma trilogia. Este filme se passaria na África e os demais na América do Norte no período colonial;

VINCERE
Sinopse: Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d'Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).
Filme Italiano que reabilitou a carreira do diretor Marco Bellocchio que nos anos sessenta ganhou seu auge com o filme De Punhos Cerrados mas depois disso sua carreira havia desandando.
Felizmente Vincere é uma super produção caprichada que retrata um dos pontos obscuros da vida de Benito Mussuolini, que é sobre a mulher, Ida Dalser, esposa ao que tudo indica do ditador fascista da Itália, que ao ficar famoso e subir na vida, a rejeitou chegando ao cúmulo de prendê-la num sanatório, renegando-a completamente e separando do seu filho .
O filme ganha pontos ao fazer o espectador prestar mais atenção no que esta acontecendo na tela em vez do que é dito, já que não a muitos diálogos no filme e sim sempre algo esta acontecendo na tela, seja por momentos de pura e belas imagens plásticas, seja por ótimas interpretações. Mas nada se compara a grande força do filme que é Giovanna Mezzogiorno que faz a primeira esposa de Benito, Ida Dalser. Giovanna é uma daquelas típicas atrizes que não precisa dizer nada, pois os seus olhos e gestos já dizem tudo e com uma beleza contagiante, com certeza uma das mais belas atrizes italianas da atualidade.
Com inúmeras cenas fantásticas (a minha preferida é quando a protagonista esta assistindo o filme O Garoto), Vincere é um filme para ser redescoberto por todos

Nenhum comentário: