Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (13-11-10)

E ai cinéfilos, chegamos a mais um final de semana e dessa vez alongado, pois segunda feira é feriado, portanto temos que aproveitar para curtir cinema.
E opções são de montes, desde a documentários como filmes de ação, isso fora as sessões especiais que o Cine bancários e o Cine Santander estão fazendo, o primeiro por exemplo está fazendo um grande sucesso atraindo mais de mil pessoas em poucos dias.

Vamos as estréias:

As Cartas Psicografadas de Chico Xavier
sinopse: Através de conversas com pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier, trazendo notícias de entes queridos já falecidos, busca-se compreender qual é o sentimento envolvido neste ato. É possível identificar o parente? Como lidar com a perda e seguir adiante com a vida?




CONTOS DA ERA DOURADA
Sinopse: A partir dos contos urbanos e mitos dos últimos 15 anos do regime de Nicolae Ceausescu, diversos episódios refletem sobre o comunismo na Romênia. Sem perder o que mantém no país: o humor.



Jackass 3D
Sinopse: Johnny Knoxville e seu grupo de malucos estão de volta para se jogar em brincadeiras e acrobacias arriscadas. Entre as façanhas estão uma língua de sogra soprada pelo ânus e uma câmera amarrada a um pênis que urina em colegas. Há ainda a pior forma de acordar do mundo com desfibriladores banho de xixi e morcegos vampiros e o heli-cockter um helicóptero guiado por controle remoto por um pênis.




José e Pilar
Sinopse: A partir do registro do dia-a-dia da relação entre José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Río acompanhamos de forma intimista o casal em sua casa nas ilhas Canárias e em suas viagens pelo mundo. O ponto de partida é o processo de criação produção e promoção do romance A Viagem do Elefante desde o momento da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil em 2008. A ficção do romance reflete o percurso do próprio autor sendo a dura e custosa viagem do elefante um espelho de seus desafios pessoais entre a doença o trabalho e o amor por sua esposa.




MET3: DON PASQUALE
sinopse: Don Pasquale é uma ópera cômica em três atos de Gaetano Donizetti, com libreto de Giovanni Ruffini. Foi escrita quando Donizetti fora nomeado doretor musical da corte do imperador Fernando I de Austria, e foi a antepenúltima das 66 óperas que escreveu.




Minhas mães e meu pai
Sinopse: Nic e Jules vivem juntas há muito tempo. Nic é ginecologista e sofre com a pressão do trabalho enquanto Jules tenta abrir uma empresa de paisagismo. Elas têm dois filhos: Joni de 18 anos e Laser de 15. Com a iminência da partida da irmã para a faculdade Laser lhe pede um favor: descobrir quem é seu pai biológico. Mesmo hesitante Joni contacta o banco de esperma e dias depois Paul entra em contato. Os dois adolescentes vão ao seu encontro e buscam esconder o fato das mães sem sucesso. Nic e Jules decidem então enfrentar o problema de frente e convidam Paul para jantar. Prêmio Teddy do Festival de Berlim.




Muita calma nessa hora‎
Sinopse: Três jovens amigas Tita (Andréia Horta) Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) encontram-se diante de situações desafiadores . Em busca de novos caminhos decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada conhecem Estrella (Debora Lamm) uma hippie que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares mudam a si mesmas.



RED - Aposentados e Perigosos
Sinopse: Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente de operações secretas da CIA que está vivendo uma aposentadoria tranquila. Isto é até que um assassino high tech aparece querendo matá-lo. Com sua vida e de sua esposa Sarah (Mary-Louise Parker) em risco Frank tenta reunir a sua antiga equipe (Morgan Freeman John Malkovich e Helen Mirren) para tentar sobreviver.




Senna
sinopse: A notável história de Senna pontuando suas realizações físicas e espirituais nas pistas e fora delas sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou são os temas de SENNA um documentário que abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1 desde sua temporada de estreia em 1984 a sua morte precoce uma década depois. Muito mais que um filme para fãs da F1 a produção expõe uma história extraordinária de maneira igualmente incrível evitando o uso de muitas técnicas padrões de documentários e favorecendo uma abordagem mais cinematográfica que faz uso total de filmagens estarrecedoras boa parte inédita tirada dos arquivos da F1.

Nenhum comentário: