Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cine Curiosidades: Mulher fala ao celular em filme de 1928.

SERA QUE ESSE TRIO AI EMBAIXO ESTÁ ENVOLVIDO??
Em um filme feito para mostrar os bastidores da estréia de uma produção de Charlie Chaplin nos EUA em 1928, uma mulher que passa em frente a câmera parece estar falando ao celular. A imagem está fazendo sucesso na internet, com pessoas afirmando que ela pode ser uma viajante do tempo. O vídeo foi um dos temas do programa The Ealy Show, da rede norte americana CBS, na manhã da quarta-feira,. Até o momento, nenhum especialista encontrou uma resposta para o que a mulher está fazendo no filme feito a 82 anos. Já que, 1928, não existia rede telefônica móvel e por conta disso, seria impossível qualquer pessoa falar em um aparelho celular.


Vejam o vídeo:
Em tempos em que a trilogia De Volta Para o Futuro está completando 25 anos, eis que surge essa coisa bizarra na internet. Eu assisti várias vezes essa imagem e de longe parece realmente que ela esta conversando pelo celular mas como isso é possível em pleno ano de 1928?? Focando mais de perto podemos tirar duas conclusões, de que ela está realmente conversando por um celular, ou ela esta escondendo o rosto por causa do momento da gravação.
Sinceramente essa imagem, para mim, é familiar, como eu assisti inúmeros filmes ao longo da minha vida, talvez tenha visto esse documentário mas nunca me dei conta dessa cena.

Bom, vejam vocês mesmo e tirem suas conclusões.

Nenhum comentário: